Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Zelensky, presidente da Ucrânia, é eleito “pessoa do ano” pela revista “Time”

Zelensky, presidente da Ucrânia, é eleito “pessoa do ano” pela revista “Time”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi anunciado nesta quarta-feira (7) como a “pessoa do ano” pela revista norte-americana Time. O prêmio é concedido anualmente desde 1927 para personalidades relevantes do cenário político e econômico internacional. Oficialmente, o prêmio foi dado para “Zelensky e o Espírito da Ucrânia”.

Segundo a revista, o presidente inspirou os cidadãos ucranianos e ganhou elogios da comunidade internacional por sua coragem em resistir à invasão da Rússia, inclusive ao ser recusar a deixar a capital Kiey no início da guerra, quando a cidade foi alvo de bombardeios.

Naquele momento, o ex-comediante reuniu seus compatriotas em transmissões ao vivo a partir da capital e viajou para acompanhar os danos causados pela guerra em todo o país. Nesta semana, Zelensky visitou as tropas ucranianas que mantém a resistência em linhas de batalha no leste do país, regiões que a Rússia tenta conquistar.

“O sucesso de Zelensky como líder em tempo de guerra se baseou no fato de que a coragem é contagiosa. Ela se espalhou pela liderança política da Ucrânia nos primeiros dias da invasão, quando todos perceberam que o presidente havia permanecido”, escreveu a revista ao reconhecer o líder de 44 anos.

Após o controle da pandemia de covid-19, a invasão da Ucrânia pela Rússia vem sendo considerada um dos principais fatores de pressão inflacionária no mundo, por ter imposto uma instabilidade especialmente nos preços de energia e de algumas commodities, além das dificuldades logísticas impostas na região.

  • Clique aqui e abra agora mesmo sua conta de investimentos da EQI.

Outras premiações da Time

Além de Zelensky, a Time concedeu o prêmio de Heroínas do Ano às “mulheres do Irã”, personalizando a premiação em Roya Piraei, cuja mãe foi assassinada em protestos por mais direitos para as mulheres no país.

O prêmio de Artista do Ano foi para o quarteto pop feminino Blackpink, enquanto o prêmio de Inovação do Ano foi para o engenheiro Gregory Robinson, líder da equipe responsável pelo telescópio James Webb.

Quer investir com assertividade e entender o impacto das decisões de Volodymyr Zelensky à frente da Ucrânia no mercado internacional? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos vai entrar em contato para ajudar. Aproveite e abra agora mesmo sua conta de investimentos.