A temporada de balanços dos Estados Unidos começa na próxima sexta-feira (14). E desta vez, o guidance a ser anunciado pelas empresas será o principal dado que merecerá a atenção dos investidores nesta safra que virá.
A avaliação é de Michael Wilson, executivo-chefe de investimentos do banco Morgan Stanley. Para ele, esse dado será importante do que olhar por conta dos valuations elevados das ações, a alta taxa de juros e a liquidez cada vez menor.
Em relatório divulgado pelo banco, ele avalia que eventuais resultados melhores do que o previsto “não serão mais suficientes” para dar impulso aos ganhos de Wall Street. O estrategista do Morgan Stanley disse ainda que o mercado poderá ver mais cortes nas projeções de lucros dos analistas para o restante do ano, segundo a Bloomberg.
Temporada de balanços: ações se recuperaram em 2023
Depois de números considerados negativos em 2022, as ações de empresas norte-americanas têm registrado uma recuperação ao longo deste ano. Isto porque vieram lucros melhores do que o esperado e expectativas de que a taxa de juros do país tenha atingido seu pico, embora o Federal Reserve (Fed) ainda considere outros aumentos ao longo deste ano.
Com os juros elevados, pesquisa da Bloomberg indica que investidores esperam que a taxa alta possa provocar quedas em ações do índice S&P 500. Além disso, analistas esperam que os lucros trimestrais tenham uma queda média de aproximadamente 9%.
Você leu notícias sobre a temporada de balanços dos EUA. Tenha rendimentos em dólar! Saiba mais!