Steve Bannon, estrategista responsável pela vitória de Donald Trump em 2016, afirmou que fará tudo o que for necessário para manter Elon Musk “fora da Casa Branca”. Segundo Bannon, o único interesse do bilionário é acumular mais dinheiro.
“Farei com que Elon Musk seja expulso antes da posse. Ele não terá um passe azul com acesso irrestrito à Casa Branca. Ele será tratado como qualquer outra pessoa. Ele é uma pessoa muito má”, declarou Bannon em uma entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal “Corriere della Sera”.
Bannon também ressaltou que impedi-lo tornou-se uma questão pessoal.”Antes, por ele ter investido tanto dinheiro, eu estava disposto a tolerá-lo. Agora, não estou mais disposto. Agora, não estou mais”, completou.
Leia também:
Steve Bannon: “tem a maturidade de uma criança”
Além de ser o doador de campanha mais importante de Trump, Musk é seu promotor mais influente nas redes sociais e um dos principais assessores do presidente eleito em assuntos políticos e pessoais.
Bannon ainda enfatizou que para ele, Musk não serve os interesses políticos da extrema-direita, apenas se serve a si mesmo e à sua busca incessante por mais dinheiro
“Tem a maturidade de uma criança”, declarou o nativista Bannon, sobre o libertário Musk, assegurando ainda que as pessoas que rodeiam Trump estão “cansadas” da presença do empresário que quer levar o Homem a Marte.
“Vimos a sua natureza intrusiva, a sua falta de compreensão das verdadeiras questões e a sua atitude egoísta. O seu único objetivo é tornar-se um trilionário. Fará de tudo para garantir que as suas empresas estão protegidas, ou conseguem um negócio melhor, ou ganham mais dinheiro.”
Ele ainda ressaltou que Musk não faz parte deste governo, ele está fazendo um relatório de eficiência para nos ajudar a construir um governo estadual”, disse Bannon, condenado em 2022 por não cumprir uma intimação de um comitê que investigava o ataque de janeiro de 2021 ao Capitólio, no qual partidários de Trump invadiram o Congresso dos EUA para impedir a certificação da vitória eleitoral do presidente Joe Biden dois meses antes.
No centro do conflito entre os dois estão os vistos H1B para imigrantes qualificados e talentosos, os quais Musk disse apoiar, embora com reformas, enquanto Bannon se opõe totalmente.
“O problema é que os tecnofeudalistas estão usando-os para seu próprio benefício e as pessoas estão furiosas, 76% dos engenheiros do Vale do Silício não são americanos. Essa é uma parte fundamental para colocar nossa economia de volta nos trilhos. Esses são os melhores empregos, e os negros e hispânicos não têm acesso a eles”, comentou.
Você leu sobre Steve Bannon e Musk. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!