Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Ministério da Fazenda desmente saída de Rogério Ceron da Secretaria do Tesouro

Ministério da Fazenda desmente saída de Rogério Ceron da Secretaria do Tesouro

O Ministério da Fazenda desmentiu nesta quinta-feira (19) a saída do secretário do Tesouro Rogério Ceron.

“Qualquer informação diferente desta deve ser ignorada”, destacou a assessoria especial de Comunicação Social do Ministério da Fazenda na nota.

Na quarta-feira (18), notícias que circularam na imprensa davam conta de que Ceron havia pedido demissão de maneira irreversível, descontente com o encaminhamento dado ao pacote de corte de gastos do governo. E que também havia recebido convite de uma grande instituição financeira.

A possível saída do secretário ajudou a piorar o cenário para o câmbio, que atingiu seu maior valor nominal na quarta.

Para os analistas de mercado, o temor de que o pacote de corte de gastos proposto pelo governo federal seja desfigurado no Congresso, por causa das emendas parlamentares ainda não liberadas pelo Palácio do Planalto, fez a moeda norte-americana disparar novamente.

Outro fator que alavancou a alta do dólar foi a redução de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 25 pontos-base.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tentou minimizar o descontrole do câmbio. Ele disse que o dólar deve se estabilizar nos próximos meses, porque a valorização da moeda norte-americana frente ao real seria reflexo de um ambiente de incerteza econômica momentânea, enquanto o Congresso não aprova o pacote fiscal.

Você leu sobre Rogério Ceron.  Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!