Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Economia
Notícias
Relatório Jolts: vagas de trabalho nos EUA recuam além do previsto em março

Relatório Jolts: vagas de trabalho nos EUA recuam além do previsto em março

O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos caiu para 7,2 milhões em março, abaixo dos 7,5 milhões revisados de fevereiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo Departamento do Trabalho, por meio do relatório Jolts.

O resultado veio abaixo das expectativas do mercado, que também projetavam 7,5 milhões de vagas abertas no período.

O total de contratações permaneceu estável no mês, somando 5,4 milhões. Já as demissões caíram para 1,6 milhão, ante o número revisado de 1,8 milhão em fevereiro.

Relatório Jolts: como o mercado de trabalho impacta as decisões do Fed?

Esse é o primeiro de três indicadores importantes sobre o mercado de trabalho dos EUA a serem divulgados nesta semana. Esses dados influenciam diretamente as expectativas sobre até quando o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, manterá a taxa de juros no nível atual.

Sinais de enfraquecimento no mercado de trabalho podem sugerir menor pressão inflacionária, o que pode aumentar as chances de o Fed retomar os cortes de juros — e o contrário também é válido.

Atualmente, as taxas de juros nos Estados Unidos estão entre 4,25% e 4,50% ao ano, após o Federal Reserve decidir manter a pausa no ciclo de cortes na última reunião, realizada em março — a segunda sob a administração do presidente Donald Trump.

Na quarta-feira (2), às 9h15, será publicado o relatório ADP, que trará dados sobre a geração de empregos no setor privado em março. Já na sexta-feira (4), às 9h30, sairá o relatório mais aguardado da semana, o chamado payroll, que revelará o número de vagas de trabalho criadas nos Estados Unidos no mês anterior.