Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Relatório Jolts: vagas de trabalho nos EUA apresentam leve queda em fevereiro

Relatório Jolts: vagas de trabalho nos EUA apresentam leve queda em fevereiro

O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos caiu para 7,6 milhões em fevereiro, diante do número revisado de 7,8 milhões milhões em janeiro, segundo dados do relatório Jolts, divulgado nesta terça-feira (1) pelo Departamento do Trabalho norte-americano. O número veio em linha com o esperado pelo mercado.

O número de contratações manteve-se estável em 5,4 milhões, após revisão do valor anterior, que também foi ajustado para 5,4 milhões. Por outro lado, as demissões diminuíram para 3,2 milhões, em comparação com o dado revisado de 3,3 milhões de janeiro.

Relatório Jolts: como o mercado de trabalho impacta as decisões do Fed?

Este é o primeiro de três indicadores importantes sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos que serão divulgados ao longo da semana. Todos eles têm impacto nas previsões sobre por quanto tempo o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) deverá manter os juros estáveis.

Publicidade
Publicidade

Sinais de enfraquecimento no mercado de trabalho podem sugerir uma menor pressão inflacionária, o que, por sua vez, reduziria a expectativa de que a pausa nos cortes de juros continue, e o contrário também é verdadeiro.

Na quarta-feira (2), às 9h15, será divulgado o relatório ADP, que indicará a criação de empregos no setor privado em março. Já na sexta-feira (4), às 9h30, será publicado o relatório mais relevante, o conhecido payroll, que trará o número de novos postos de trabalho gerados nos Estados Unidos em fevereiro.

Você leu sobre o Relatório Jolts. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!