Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Relatório Jolts: número de vagas nos EUA cai a 7,673 milhões em julho

Relatório Jolts: número de vagas nos EUA cai a 7,673 milhões em julho

O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos passou de 7,910 milhões em junho, com dado já revisado, para 7,673 milhões em julho, em recuo acima do esperado pelo mercado. Os dados são do relatório Jolts, publicado nesta quarta-feira (4) pelo Departamento do Trabalho norte-americano.

Em julho de 2023, o relatório Jolts reportou a abertura de 8,805 milhões de postos de trabalho no país.

Os números de contratações e desligamentos foram de 5,5 milhões e 5,4 milhões, saindo de 5,3 milhões e 5,0 milhões no período, respectivamente.

Relatório Jolts

A estimativa de analistas do mercado financeiro para o relatório Jolts de junho era de um volume maior de abertura de vagas, a 8,090 milhões.

Publicidade
Publicidade

A taxa de criação de vagas recuou para 4,6% em julho, enquanto a de contratações subiu para 3,5%. Estas taxas foram de 4,9% e 3,4% em junho, respectivamente.

O número de vagas geradas recuou nos setores de assistência médica e social (-187 mil); governo estadual e local, excluindo educação (-101 mil); e transporte, armazenagem e serviços públicos (-88 mil).

Por outro lado, as posições aumentaram em serviços profissionais e empresariais (+178 mil) e no governo federal (+28 mil).

Relatório Jolts mostra desaquecimento de mercado de trabalho

O número de oferta de vagas de trabalho nos Estados Unidos, medido pelo relatório Jolts, de junho foi revisado para baixo, com 274 mil posições excluídas. O dado saiu de 8,230 milhões para 7,910 milhões no período.

A divulgação do relatório Jolts marca o início da semana de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos. Ainda há a pesquisa ADP, do setor privado, e o dado oficial e mais relevante, o payroll.

Na última divulgação do payroll, o número de vagas criadas foi de 114 mil, enquanto a estimativa do mercado financeiro era de criação de 176 mil novas posições.

A taxa de desemprego nos EUA subiu para 4,3%, acima dos 4,1% reportados no mês anterior. Analistas do mercado projetavam uma estabilidade para o desemprego, em 4,1%.

O Federal Reserve se reúne no próximo dia 18 para decidir mais uma vez sobre a política monetária dos EUA. O mercado estima que a autoridade monetária corte juros na ocasião, sendo que a dúvida fica sobre a magnitude, de 0,25 ou 0,50 ponto percentual.

Apesar de o mercado de trabalho estar desacelerando, a renda ainda está forte. Mantemos nosso call de corte de 25 pontos-base na decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) de setembro”, diz Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset.