Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Presidente da Petrobras (PETR4) não vê razão para reduzir combustíveis

Presidente da Petrobras (PETR4) não vê razão para reduzir combustíveis

A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, ainda não vê razões para reduzir os preços da gasolina e do diesel. Para ela, a companhia estaria “confortável” com o atual patamar.

Recentemente, o petróleo Brent e o WTI tiveram quedas acentuadas no mercado internacional. No pregão da terça-feira (3), ambos os contratos registraram uma redução superior a 4%.

Dados da Agência Estado informa que países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+) estudam aumentar a oferta de petróleo já a partir de outubro, acrescentando mais 180 mil barris, podendo reduzir ainda mais os preços.

Petrobras (PETR4): Chambriard diz que preços ainda são baixos

Ainda assim, a mandatária da PETR4 aponta que os preços atuais ainda são mais baixos do que aqueles que eram praticados há cerca de 20 meses. “A população não percebe isso, não é um assunto direto porque as margens são agregadas”, disse ela.

Nesta quarta-feira (4), os preços do petróleo continuam a cair, embora menos intensa do que no dia anterior. O Brent, que influi diretamente na gasolina vendida no Brasil, tem redução de 1,25%, aproximadamente, sendo vendido a US$ 72,83. Já o WTI, cai 1,48%, sendo negociado a US$ 69,30.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!