A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, ainda não vê razões para reduzir os preços da gasolina e do diesel. Para ela, a companhia estaria “confortável” com o atual patamar.
Recentemente, o petróleo Brent e o WTI tiveram quedas acentuadas no mercado internacional. No pregão da terça-feira (3), ambos os contratos registraram uma redução superior a 4%.
Dados da Agência Estado informa que países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+) estudam aumentar a oferta de petróleo já a partir de outubro, acrescentando mais 180 mil barris, podendo reduzir ainda mais os preços.
Petrobras (PETR4): Chambriard diz que preços ainda são baixos
Ainda assim, a mandatária da PETR4 aponta que os preços atuais ainda são mais baixos do que aqueles que eram praticados há cerca de 20 meses. “A população não percebe isso, não é um assunto direto porque as margens são agregadas”, disse ela.
Nesta quarta-feira (4), os preços do petróleo continuam a cair, embora menos intensa do que no dia anterior. O Brent, que influi diretamente na gasolina vendida no Brasil, tem redução de 1,25%, aproximadamente, sendo vendido a US$ 72,83. Já o WTI, cai 1,48%, sendo negociado a US$ 69,30.
Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!