O índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços nos EUA, conforme medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM), aumentou para 54,9 em setembro, comparado a 51,5 em agosto, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pelo ISM.
Esse resultado ficou acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, que projetavam uma alta mais modesta, chegando a 51,8 no mês anterior.
Um valor acima de 50 indica que o setor de serviços dos EUA permanece em crescimento. O ISM afirma que leituras do PMI acima de 49, ao longo do tempo, geralmente sinalizam uma expansão da economia em geral. Economistas consultados pela Reuters projetavam que o PMI do setor de serviços aumentaria para 51,7.
O aumento do PMI do ISM foi impulsionado pelo índice de atividade de negócios, que cresceu de 53,3 em agosto para 59,9 em setembro. O índice de preços também subiu, passando de 57,3 para 59,4, enquanto o índice de novas encomendas teve um aumento de 53 para 59,4. Em contraste, o índice de emprego apresentou uma queda, recuando de 50,2 para 48,1.
Você leu sobre PMI se serviços dos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!