O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro registrou crescimento de 0,4% no terceiro trimestre de 2024 em relação aos três meses anteriores, conforme a terceira leitura divulgada nesta sexta-feira, 6, pela Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia (UE).
Na comparação anual, o PIB do bloco apresentou expansão de 0,9% entre os meses de julho e setembro. Os resultados confirmam as estimativas anteriores, divulgadas em novembro, e estão alinhados com as previsões de analistas.
Comparativamente, o PIB nos Estados Unidos aumentou 0,7% em relação ao trimestre anterior (após +0,7% no segundo trimestre de 2024). Na comparação anual, o PIB dos EUA aumentou 2,7% (após +3,0% no trimestre anterior).

PIB da zona do euro: Irlanda tem maior aumento
A Irlanda registou o maior aumento do PIB (+3,5%) em comparação com o trimestre anterior, seguida da Dinamarca e da Lituânia (ambas +1,2%). As maiores quedas foram observadas na Hungria (-0,7%) e na Letônia (-0,2%).
A zona do euro decide sua taxa de juros na próxima quinta-feira (12), com expectativa de corte de 25 pontos-base.
Você leu sobre o PIB da zona do euro. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!