O setor privado dos Estados Unidos gerou 183.000 novos postos de trabalho em janeiro, conforme dados da pesquisa da Automatic Data Processing (ADP), divulgados nesta quarta-feira (5).
O desempenho superou as previsões dos analistas, que estimavam a criação de 150.000 vagas.
Este é o segundo de três indicadores chave sobre o mercado de trabalho dos EUA divulgados nesta semana. O primeiro foi o Relatório Jolts, publicado na segunda-feira (4). Todos esses dados são cuidadosamente monitorados, pois oferecem pistas sobre o futuro das taxas de juros no país.

Relatório Jolts
O número de vagas de emprego nos setores não-agrícolas dos Estados Unidos diminuiu para 7,6 milhões no último dia útil de dezembro. Os dados são do relatório Jolts, publicado nesta terça-feira (4) pelo Departamento do Trabalho norte-americano.
O número de vagas de emprego ficou abaixo das previsões dos analistas, que esperavam uma queda para 8 milhões de vagas abertas.
Por outro lado, o total de contratações aumentou para 5,5 milhões, em comparação aos 5,4 milhões revisados do mês anterior. As demissões, por sua vez, diminuíram para 1,8 milhão, mantendo o valor revisado de novembro.
O dado mais importante, o relatório completo do mercado de trabalho americano (payroll) referente ao mês passado, será divulgado nesta sexta-feira (7), às 10h30.
Pesquisa ADP: decisão do Fed
O Federal Reserve (Fed) seguirá acompanhando de perto os dados de emprego. A próxima reunião do banco central americano ocorrerá no dia 19 de março, e os números divulgados nesta semana podem influenciar as expectativas sobre a continuidade ou não da pausa no ciclo de corte de juros.
Atualmente, 84,5% dos investidores apostam na manutenção das taxas de juros entre 4,25% e 4,50% ao ano.
Você leu sobre Pesquisa ADP. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!