Lara Trump, nora do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou que os processos judiciais enfrentados pelo republicano têm semelhanças com os enfrentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Lara, ambos seriam alvos de rivais políticos que buscam impedir sua participação em eleições.
“Está claro. Nos Estados Unidos, os democratas tentaram deixar Donald Trump fora da luta. Vimos isso no Brasil, com Bolsonaro, e é o mesmo jogo, o mesmo inimigo da democracia. A solução a curto prazo é continuar a lutar”, declarou durante a CPAC (Conferência da Ação Política Conservadora) na Argentina.
Nos Estados Unidos, a campanha de Trump foi marcada por incertezas devido a acusações relacionadas a uma suposta tentativa de reverter os resultados da eleição presidencial de 2020 no estado da Geórgia. Apesar de o processo ainda estar em julgamento, Trump nega as acusações e afirma ser inocente.
No Brasil, Bolsonaro também enfrenta sérias acusações e já foi indiciado pela Polícia Federal em três ocasiões: por suposta venda ilegal de joias sauditas, falsificação de dados de vacinação e participação em uma tentativa de golpe de Estado. Assim como Trump, Bolsonaro nega as acusações e afirma ser vítima de perseguição política.
Lara Trump argumentou que esses processos são politicamente motivados e, portanto, inválidos. Durante seu discurso na CPAC, ela também elogiou o presidente argentino Javier Milei (La Libertad Avanza) por sua luta contra a “casta”, termo usado por Milei para criticar a elite burocrática que, segundo ele, impede o progresso do país.
Encontro entre Lara Trump e Milei
Na última terça-feira (3), Lara Trump e Javier Milei se encontraram no jantar de gala do evento CPAC. O momento descontraído incluiu a “dancinha” de campanha de Trump ao som de Y.M.C.A, do grupo Village People, gesto que simboliza a marca das campanhas do ex-presidente americano.
Você leu sobre Nora compara Trump a Bolsonaro. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!