Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Economia
Mercados percebem Lula como o claro favorito, diz Société Générale

Mercados percebem Lula como o claro favorito, diz Société Générale

Segmento de longo prazo da curva de swaps continua a ser negociado com cautela, com pesquisas recentes mostrando o presidente Lula mantendo uma vantagem

Os mercados para o real seguem atraentes para operações de carry trade neste início de ano, pontua o time de economistas do Société Générale em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (16).

“O real negociou lateralmente esta semana, conseguindo manter os ganhos recentes apesar dos desdobramentos políticos vistos como negativos para as perspectivas fiscais”, explicam Phoenix Kalen e Dev Ashish.

Segundo eles, as moedas da América Latina — especialmente as dos países exportadores de commodities — continuam a se beneficiar de um cenário externo favorável.

Publicidade
Publicidade

“Isso, aliado à dinâmica favorável do carry trade e às taxas de juros reais relativamente altas do Brasil, sustenta uma perspectiva construtiva para o real no curto prazo. Uma postura cautelosa e prudente do Banco Central do Brasil, mesmo com o avanço da desinflação, deve manter a moeda atrativa por ora”, denotam.

Lula como favorito?

O segmento de longo prazo da curva de swaps continua a ser negociado com cautela, com pesquisas recentes mostrando o presidente Lula mantendo uma vantagem confortável sobre Flávio Bolsonaro em um possível segundo turno.

“Embora ainda seja cedo no ciclo eleitoral, os mercados parecem perceber Lula como o claro favorito”, anotam.

As expectativas de inflação mais baixas no curto prazo sustentam posições de recebimento no segmento de curto prazo.

“No entanto, apesar de nossa expectativa de que os rendimentos dos títulos cairão em linha com a desinflação, antecipamos um aumento na inclinação da curva de swaps de 2 anos e 10 anos à medida que as perspectivas de reeleição de Lula se fortalecem e as preocupações com a trajetória fiscal de médio prazo persistem”, observam Kalen e Ashish.

Quer um guia completo sobre como investir em 2026? Clique aqui para receber as melhores alternativas neste relatório gratuito e exclusivo da EQI+.