Os jornais de hoje (16) publicam, entre outros assuntos, matérias envolvendo questões sobre o novo arcabouço fiscal, a queda de oferta de ações no Brasil, entre outros temas. Confira!
Novo arcabouço fiscal pode trazer restrições
O novo arcabouço fiscal foi tema na maioria dos jornais de grande circulação nesta terça-feira. O jornal Valor Econômico, por exemplo, cita que o relator do arcabouço prevê restrições caso haja o descumprimento determinadas metas fiscais. O tema também é citado em matéria do jornal O Globo, que lembra ainda que os descumprimentos podem levar à restrição para reajustes e realização de concursos.
Já o jornal Folha de S.Paulo cita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que o salário mínimo e o Bolsa Família sejam blindados no arcabouço do governo. Já no Estadão, o presidente Lula diz que “não aceitará” voto contrário do PT ao projeto das novas regras fiscais do governo.
Brasil reduz participação no ranking de oferta de ações
O jornal Valor Econômico traz matéria na qual informa que o Brasil reduziu sua participação no ranking do mercado. De acordo com a publicação, o país caiu para o 10º lugar para o 19º nesse ranking de oferta de ações no mercado.
- Baixe, gratuitamente, e-book Investimentos Internacionais
Lira domina CPIs
Por fim, o jornal O Globo lembra que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) tem dominado todas as ações no que diz respeito às indicações para CPIs, que são as comissões parlamentares de inquérito, em jogo político com o Palácio do Planalto.
Você leu os destaques dos jornais de hoje. Quer investir com mais segurança? Conheça: Tesouro Direto: um guia sobre o investimento mais seguro do Brasil