Israel ataca Irã nesta sexta-feira (25), já sábado (26) pelo horário local do Oriente Médio. As informações foram confirmadas no fim da noite pelo porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari.
De acordo com ele, em um vídeo divulgado na internet, que o ataca ocorreu “em resposta a meses de ataques contínuos do regime do Irã contra o Estado de Israel, neste momento as Forças de Defesa de Israel estão realizando ataques precisos em alvos militares no Irã.”
Hagari acrescentou que “assim como qualquer nação soberana, o Estado de Israel tem o direito e o dever de reagir. Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão plenamente mobilizadas. Faremos o que for preciso para proteger o Estado de Israel e o povo de Israel”, segundo informações da CNN.
Israel ataca Irã: bombardeios atingiram pontos em Teerã
Segundo informações da rede norte-americana de TV, NBC, foram feitos bombardeios massivos do exército israelense em pontos militares na capital Teerã. Esse ataque inclui instalações de fornecimento de energia como dutos de gás natural, considerados importantes para o abastecimento do país.
Há uma semana, aproximadamente, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, havia alertado sobre uma retaliação “letal” e “surpreendente” contra o Irã, o que veio a se confirmar agora.
“Eles não entenderão o que aconteceu e como. Eles verão os resultados”, afirmou Gallant, em referência às futuras ações do país na região, de acordo com a Associated Press.
Você leu sobre que Israel ataca Irã. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!