A BlackRock anunciou nesta quinta-feira (29) que seu BDR de fundo de investimento em índice (ETF) iShares Bitcoin Trust, estará disponível para negociação na B3 a partir de sexta-feira. O ETF tem como objetivo acompanhar o desempenho do preço do bitcoin, possui uma taxa de administração de 0,25%.
Leia também – ETFs de Bitcoin à vista são, enfim, aprovados pela SEC
Em comunicado à imprensa, a BlackRock divulgou que possui aproximadamente 43 milhões de investidores que detêm ETFs iShares globalmente, provenientes de diversas fontes.
Detalhes do iShares Bitcoin Trust
Conhecido como IBIT39, o ETF está sendo lançado com um desconto na taxa de administração, fixada em 0,12% para o primeiro ano – ou até que atinja os primeiros 5 bilhões de dólares sob gestão em todo o mundo.
Comunicado da B3
No comunicado, Felipe Gonçalves, superintendente de produtos de juros e moedas da B3, afirmou que “o crescente interesse no mercado cripto por investidores de todo o mundo despertou a busca por opções também no mercado de capitais brasileiro.”
“Estamos comprometidos em oferecer produtos que atendam a essa demanda, mantendo a segurança de operar na B3.”
Bitcoin hoje
Nesta quinta-feira, o bitcoin estava a caminho de registrar o maior ganho mensal em três anos, impulsionado pelo fluxo de capital para fundos negociados em bolsa.
O Bitcoin hoje (28) mantém a forte alta, aproximando-se cada vez mais de sua alta histórica. A criptomoeda rompeou nest segunda o patamar dos US$ 61 mil, e é negociada com elevação de mais de 7% por volta das 16 horas (horário de Brasília). Mais cedo, o bitcoin atingiu 63.933 dólares, seu maior valor desde o final de 2021.
Saiba mais – Bitcoin hoje continua disparada: veja como está a cotação
Você leu sobre o iShares Bitcoin Trust . Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal.






