Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Governo confirma mudança no Ministério do Turismo

Governo confirma mudança no Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo terá mudança confirmada pelo governo. A então titular da pasta, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), deixa o ministério. A troca vinha sendo especulada desde o mês passado. Agora, ela retoma seu mandato de deputada federal, para o qual havia sido eleita no fim do ano passado.

A saída dela, que é esposa do prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, foi acertada em uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a agora ex-ministra, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além do próprio Waguinho.

“O presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, informou Padilha, em nota.

Ministério do Turismo: novo titular é do mesmo partido

Apesar da mudança, o governo não retirou o ministério da cota do União Brasil. Quem substituirá Daniela Carneiro é seu correligionário da Bahia, Celso Sabino, cuja indicação oficial ocorrerá em uma reunião do governo com os líderes da legenda.

O União Brasil, que tem a maior bancada da Câmara, com 59 deputados, indicou, além do Ministério do Turismo, Waldez Goes, para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional; e Juscelino Filho, no Ministério das Comunicações.

Publicidade
Publicidade

A saída de Carneiro saiu porque começaram a surgir divergências dela com o próprio partido – legenda da qual até considerou deixar. Apesar de deixar o governo, a agora ex-ministra teria se comprometido a manter o apoio às propostas do governo e do Ministério do Turismo, na Câmara dos Deputados.