O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que já foi identificado montante de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias que serão contingenciadas para o ano que vem. Ele deu a informação após reunião de governo.
O ministro também alertou para a possibilidade de contingenciamento e bloqueio de despesas no relatório bimestral de receitas e despesas, que será divulgado no próximo dia 22 de julho.
“O relatório pode significar algum contingenciamento e algum bloqueio. Teremos a ordem de grandeza de contingenciamento e bloqueio nos próximos dias,” disse Haddad.
Leia também:
Fernando Haddad: arcabouço é prioridade
As medidas de contingenciamento serão na medida necessária para cumprir o arcabouço fiscal, conforme ressaltou o ministro.
Sobre o arcabouço, o titular da Fazenda declarou que o cumprimento do arcabouço fiscal será considerado prioridade. “Há um compromisso nosso com o arcabouço em 2024, 2025 e 2026. O arcabouço será preservado a todo custo,” afirmou o ministro.
Você leu sobre Fernando Haddad. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!