Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Eneva (ENEV3) recebe autorização para operar na Termelétrica de Jaguatirica

Eneva (ENEV3) recebe autorização para operar na Termelétrica de Jaguatirica

A Eneva (ENEV3) divulgou ao mercado dados a cerca da Usina Termelétrica de Jaguatirica, localizada no Estado de Roraima. De acordo com a empresa, a Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação comercial da primeira unidade geradora.
Vale destacar, que a unidade tem capacidade instalada de 48,653 MW. A UTE Jaguatirica II é fruto do Leilão dos Sistemas Isolados n° 01/2019, e este é o primeiro empreendimento do pregão a executar uma operação comercial.
Por fim, a termelétrica adota uma postura sustentável e é movida a gás natural, que é extraído do campo do Azulão no Amazonas.  A Eneva acredita no potencial de Jaguatirica II e espera que a usina seja referência no Estado de Roraima.

Suzano (SUZB3): queda no valor de ações

A Suzano (SUZB3) divulgou novos dados, com base nas oscilações registradas em seus valores mobiliários.
As ações da companhia, que atua no setor de papel e celulose, tiveram a maior desvalorização em um ano e nove meses, com o fechamento em queda de 6,11% na última quarta-feira (23).
Segundo comunicado assinado pelo Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores,  Marcelo Feriozzi Bacci, os obstáculos estão relacionadas aos números de negócios que são realizados com a quantidade negociada. A SUZB3 se coloca a disposição para prestar esclarecimentos adicionais.

Camil (CAML3) paga JCP

A Camil (CAML3) autorizou nesta quinta-feira (24), o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) aos seus acionistas. O provento será pago no dia 14 de março de 2022.

Segundo o comunicado assinado pelo Diretor de Investimentos e Relação com Investidores, Flávio Jardim Vargas,  os JCPs declarados até o dia 3 de março de 2022 representam o valor bruto de R$ 25 milhões, o que equivale a R$0,069441840 por ação ordinária.

Por fim, as negociações da CAML3 de “ex-juros sobre capital próprio” acontecerão no dia 4 de março de 2022.

Tegma (TGMA3): aquisição de participação acionária

A Tegma (TGMA3) informou que recebeu comunicado da Callaway Capital Management, LLC, a cerca dos números de ações ordinárias que foram detidas pelo conjunto de fundo de investimentos sob a gestão da norte-americana, o que totalizam 3.529.800 ações que equivalem ao percentual de 5,35%.
De acordo com a Callaway Capital Management, LLC, a sua participação não visa alterar o controle ou a estrutura administrativa da sociedade com a TGMA3.

Grupo GPS (GGPS3) compra empresa de sistema de segurança

O Grupo GPS (GGPS3) divulgou nesta quinta-feira (24) a expansão dos seus negócios, através Graber Sistemas de Segurança Ltda. De acordo com fato relevante, a GGPS3 adquiriu as quotas das sócias Force Vigilância Ltda e Force Serviços Terceirizados EIRELI.

 

 

Publicidade
Publicidade