Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Empresas gaúchas retomam atividade após paralisação das atividades por causa das fortes chuvas

Empresas gaúchas retomam atividade após paralisação das atividades por causa das fortes chuvas

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, as empresas gaúchas ou que atuam no estado estão retomando suas atividades, que foram paralisadas ou parcialmente interrompidas devido às enchentes. 

A Fras-le ($FRAS3) e a Randon ($RAPT4) anunciaram que a maioria de suas operações no Rio Grande do Sul, suspensas devido ao estado de calamidade pública, foram retomadas nesta segunda-feira (6). 

Em notas, as duas empresas destacaram que estão tomando todas as medidas necessárias para adaptar suas operações ao cenário atual, priorizando acima de tudo a segurança das pessoas.

A 3Tentos ($TTEN3) comunicou que, apesar do cenário extremamente grave que o estado do Rio Grande do Sul enfrenta em decorrência das fortes chuvas, suas indústrias em Ijuí e Cruz Alta continuam operando normalmente. 

As regiões do Norte e Noroeste do RS, que são as maiores contribuintes de grãos para a empresa, não sofreram impactos relevantes com as inundações.

Outras empresas ainda sofrem com as enchentes

No entanto, outras empresas ainda sofrem com as enchentes. 

A Rumo ($RAIL3), que teve a Operação Sul parcialmente afetada, comunicou que a circulação de trens na região está parcialmente interrompida e os danos aos ativos ainda estão sendo avaliados. Apesar disso, a empresa comentou que não espera desvios materiais dos resultados estimados para o ano de 2024.

A Gerdau ($GGBR4) também paralisou suas operações no Estado por conta das chuvas. A siderúrgica, que opera a unidade de aços longos Riograndense, em Sapucaia do Sul, e uma unidade de aços especiais em Charqueadas, está mobilizando esforços para priorizar a proteção e segurança das pessoas.

O grupo Panvel ($PNVL3), dono das farmácias Panvel e da distribuidora Dimed, interrompeu as operações em seu centro de distribuição, localizado em Eldorado do Sul. A empresa continua recebendo pedidos, porém com a possibilidade de atraso nas entregas.

A WEG ($WEGE3) também informou que tem acesso limitado a fábricas em Gravataí e Bento Gonçalves.

Você leu sobre empresas gaúchas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!