Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Eleições dos EUA: The Economist vê “riscos inaceitáveis” em uma possível vitória de Trump

Eleições dos EUA: The Economist vê “riscos inaceitáveis” em uma possível vitória de Trump

A revista britânica The Economist vê riscos na possível escolha de Donald Trump para mais um mandato para a presidência dos Estados Unidos, nas eleições dos EUA, que ocorrem na terça-feira (5).

A publicação avalia que a adversária do republicano, a democrata Kamala Harris, é vista como a melhor alternativa para garantir a estabilidade política no país. Em editorial recente, a publicação defendeu que um retorno de Trump à Casa Branca representa “riscos inaceitáveis” para o futuro dos Estados Unidos, posicionando Harris como uma escolha mais segura e previsível em comparação ao ex-presidente republicano.

O editorial descreve Harris como uma candidata que, embora não tenha encantado pelo desempenho político e pareça “indecisa e insegura” em certos momentos, conseguiu abandonar as propostas mais radicais da ala esquerda dos democratas.

Essa mudança de postura a levou a uma posição mais centrista, onde se alinha com figuras como a ex-deputada republicana Liz Cheney, filha do ex-vice-presidente Dick Cheney, que tem assumido uma postura crítica em relação a Trump. A revista aponta que, embora Kamala Harris talvez não seja vista como uma “presidente estelar”, também não representa uma ameaça ao sistema democrático e às instituições do país, ao contrário de Trump.

Publicidade
Publicidade

Eleições dos EUA: divisão do país

A publicação argumenta que o retorno do ex-presidente ao poder traria desafios maiores ao país, especialmente pela sua inclinação em dividir a nação. Segundo a revista, Trump não teria interesse em unir os americanos, preferindo fomentar conflitos e antagonismos entre diferentes grupos.

A poucos dias do pleito, Kamala Harris tem uma ligeira vantagem sobre o ex-presidente Trump na reta final. De acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada na última terça-feira (29), Harris possui 44% das intenções de voto, enquanto Trump tem 43%, configurando um empate técnico dado a margem de erro de três pontos percentuais.

Eleições nos EUA: convite para série especial

Para explicar para o investidor a relevância das eleições americanas e o impacto no mercado financeiro, a Monett reuniu três grandes autoridades nos mercados brasileiro e estadunidense para revelar tudo o que você precisa saber sobre esse grande evento em uma minissérie de três capítulos.

A minissérie foi feita para ajudar a saber como investir antes e depois das eleições nos EUA. Para assistir gratuitamente à minissérie completa é só CLICAR AQUI ou no botão abaixo.

Você leu sobre eleições dos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!