Pensar em negócios a longo prazo no segmento de fundos multimercados é o que transformou Carlos Woelz em referência no mercado de gestores do Brasil.
O Sócio fundador e diretor da Kapital Investimentos trabalha com essa estratégia há mais de 25 anos, e é dono de um currículo com passagens vitoriosas pelo segmento bancário.
Acompanhe conosco um pouco mais sobre a carreira deste executivo de sucesso, mais um da série que você já se acostumou a ler aqui no Eu Quero Investir.
Carlos Woelz: Da administração para o mercado financeiro
Carlos Woelz, como muitos outros gestores que já exibimos os perfis aqui no EQI, tem sua formação em administração de empresas. Foi na Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 1991 e 1994, que ele cumpriu seu ciclo acadêmico.
Nas veias do executivo, no entanto, corria um sangue diferente, e foi isso que o fez buscar um estágio no Banco BBM.
Pouco tempo depois de entrar na área, se tornou gerente do setor corporativo e, em 1995, já era o principal operador da mesa de investimentos de renda fixa da instituição.
Degrau por degrau
Depois de 8 anos na função, Carlos Woelz passou a galgar degraus cada vez mais altos no banco. Em 2003, se tornou o principal responsável pela tesouraria do banco.
E o crescimento não parou por aí. Focado na área internacional, estreitou a ligação com outros países e, em 2005, virou diretor estatutário do BBM.
Três anos mais tarde, acumulou o cargo de diretor de tesouraria e das áreas financeiras, posições que ocupou até 2009 quando, após 15 anos, se despediu da instituição.
Woelz e a Kapitalo
A Kapitalo Investimentos nasceu das mãos de Carlos Woelz e João Carlos Távora Pinho, com o direcionamento focado na análise fundamentalista de longo prazo.
Desde 2009, quando foi fundada, a casa também oferece a área chamada Guardiã de Risco, em que os limites a serem investidos são definidos não por apenas um, mas por um comitê de gestores.
Entre os principais fundos da empresa, os que merecem destaque são o Kapitalo Kappa FIN FIQ FIM e Kapitalo Alpha Global FIQ FIM.
“Na Kapitalo, o patrimônio dos sócios fica alocado nos mesmos fundos dos seus clientes, demonstrando aos investidores seu intrínseco comprometimento com a busca de melhores resultados.
Inspiração e transpiração caminham juntas dentro da Kapitalo, num trabalho de longo prazo. Crescer com responsabilidade é parte fundamental da nossa estratégia”, diz a companhia, em sua apresentação.
Segundo a Capitalo, a equipe é formada por 12 times, cada uma formada por 2 a 4 pessoas, e todas voltadas para valorizar a indepência e operação de cada fundo com muita transparência.
Sem dúvidas, uma receita de sucesso, não é? Aproveite e confira aqui mais sobre os principais gestores do brasil