A confiança do consumidor nos EUA aumentou para 71,6 pontos em julho, uma forte alta em relação aos 64,4 pontos registrados em junho. Os dados são da Universidade de Michigan e foram divulgados nesta sexta-feira (28).
- INVISTA NO EXTERIOR: PROCURE A EQI INTERNACIONAL PARA SABER COMO OBTER RENDIMENTOS EM DÓLAR COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE.
Os dois componentes do índice subiram: a percepção da condição econômica atual foi para 76,6 pontos, ante 69,0 em junho, enquanto as expectativas de médio e longo prazo estão em 68,3 pontos, alta em relação aos 61,5 pontos de junho.
A diretora da pesquisa,Joanne Hsu, destacou a forte alta em relação ao ano passado – em julho de 2022, o índice era de 51,5 pontos. Mas enfatizou que o sentimento da população não é homogêneo entre as classes sociais.
“O sentimento dos consumidores de baixa renda caiu. Esse grupo antecipa que a inflação e suas perspectivas de renda piorarão no próximo ano, destacando a heterogeneidade de opiniões da população”, explicou a analista.
Os dados foram coletados antes da decisão do Fed de voltar a ampliar a taxa de juros para o intervalo entre 5,25% e 5,5% ao ano, na tentativa de puxar a inflação para a meta de 2% ao ano. Analistas se dividem sobre a possibilidade de novas altas até o fim do ano.
- Você acabou de ler sobre a confiança do consumidor nos EUA. Para saber como investir no exterior: procure a EQI Internacional para saber como obter rendimentos em dólar com segurança e tranquilidade, sem a volatilidade do mercado brasileiro.