O banco BTG Pactual (BPAC11) entrou com um novo pedido junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) para tentar recuperar uma dívida no caso Americanas (AMER3). O montante devido chegaria a R$ 1,2 bilhão.
O BTG alega que o juiz de processo anterior teria sido induzido ao que foi chamado de “erro simplório” da Americanas. O banco de investimentos também instaurou um processo de arbitragem no Justiça de São Paulo.
- Baixe o e-book Melhores investimentos para 2023
Além disso, o banco de investimentos alega que os sócios principais da companhia, a 3G Capital, representada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, teria um patrimônio estimado em R$ 180 bilhões e esse montante seria o suficiente para garantir a operação da companhia.
Caso Americanas (AMER3): desembargadora vai reavaliar recurso do BTG (BPAC11)
A desembargadora Leila Lopes, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) deverá reavaliar recursos do BTG Pactual (BPAC11) contra bloqueio pedido pela rede varejista contra a execução de dívidas.
Segundo informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, essa mudança faz parte da tentativa do BTG de tentar reverter essa decisão. Ontem, recurso do banco de investimento havia sido negado pelo desembargador de plantão Luiz Roldão Filho.
Quer entender melhor o caso Americanas (AMER3) e investir melhor? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato. Aproveite e abra sua conta de investimentos!