Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Warren Buffett alerta sobre fraudes envolvendo sua imagem: “não recomendo em quem votar”

Warren Buffett alerta sobre fraudes envolvendo sua imagem: “não recomendo em quem votar”

Warren Buffett, manifestou sua preocupação com fraudes e enfatizou que não recomenda em quem as pessoas devem votar; entenda o que aconteceu.

Um dos maiores investidores do mercado financeiro, Warren Buffett, manifestou sua crescente preocupação com o aumento de fraudes que exploram sua imagem para promover produtos de investimento e apoiar candidatos políticos nas redes sociais. Ele enfatizou que não recomenda em quem as pessoas devem votar.

Diante da gravidade da situação, a Berkshire Hathaway, sua empresa, tomou a decisão rara de emitir um aviso em destaque na página inicial de seu site. Esse alerta ocorre em um momento de intensa polarização política nos Estados Unidos, com a disputa acirrada entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump.

Leia também:

A situação também tem gerado divisões entre influentes figuras do mercado financeiro e tecnológico, como Elon Musk, Bill Ackman e Mark Cuban. O The New York Times reportou recentemente que Bill Gates está apoiando Kamala Harris com uma doação de US$ 50 milhões a uma organização sem fins lucrativos que promove sua candidatura.

Publicidade
Publicidade

Elon Musk contribuiu com aproximadamente US$ 44 milhões para seu grupo de apoio a Donald Trump na primeira quinzena de outubro, de acordo com divulgações federais.

A nota oficial afirma que “com o crescente uso das redes sociais, têm surgido inúmeras alegações fraudulentas sobre o suposto apoio do Sr. Buffett a produtos de investimento, assim como seu endosso e suporte a candidatos políticos. O Sr. Buffett atualmente não apoia, nem apoiará no futuro, produtos de investimento ou candidatos políticos.”

Buffet: “não recomendo em quem votar”

Em uma entrevista à CNBC, Buffett, presidente e CEO da Berkshire Hathaway, explicou a razão por trás do comunicado:

Estou preocupado com pessoas se passando por mim, e é por isso que colocamos essa nota no site da Berkshire. Ninguém deve acreditar em alguém que diga que eu estou recomendando como investir ou em quem votar.”

A decisão de emitir o comunicado ocorreu, em parte, após um falso apoio político ser veiculado no Instagram da Meta. “Eu nem sei como acessar o Instagram,” disse ainda à CNBC, ressaltando que “qualquer coisa que as pessoas vejam com minha imagem ou minha voz, simplesmente não sou eu.”

Você leu sobre Buffett: “não recomendo em quem votar”. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!