O banco BTG Pactual (BPAC11) analisou os dados operacionais da Dasa (DASA3). Segundo a instituição financeira, a empresa que atua no segmento de saúde poderá ter boas perspectivas de crescimento devido as sinergias de fusões e aquisições. O BTG mantém a recomendação de compra de ações da Dasa, ao preço-alvo de R$ 37.
O relatório citou o roadshow que reuniu a administração da companhia no Rio de Janeiro. De acordo com o banco de investimentos, a Dasa debateu temas como a expansão do plano de integração para negócio hospitalar – o que pode representar a melhoria nas margens; a expansão da empresa na plataforma digital; e por último, a estrutura de capital relacionada ao pipeline de M&A que ainda está ativo.
A Dasa ainda destacou a integração entre as suas unidades de negócio, o que contribuiu para a expansão e amadurecimento do seu trabalho no ambiente virtual.
BTG (BPAC11): Integração no ambiente hospitalar
Ganhos e rentabilidade poderão ser os principais focos da Dasa em 2022, conforme apontou o relatório. A empresa tem como objetivo capturar o valor adicional de sua rede de hospitais, e desta forma, é prevista a expansão em 5p.p das margens no segmento neste ano.
“A expansão deve vir principalmente de: aumento da complexidade hospitalar; melhorias no ciclo de gerenciamento de receitas; melhor interoperabilidade entre as unidades de negócio; e otimização da sua estrutura de pessoal”, informou trecho do relatório.
A companhia também citou a aquisição de duas unidades de saúde no quarto trimestre. Foram estas: o Hospital São Domingos e Hospital da Bahia.
Expansão das operações
A Dasa informou o número de 2 milhões de usuários em sua plataforma, deste total, 20 mil são médicos que usam o sistema regularmente.
Este bom momento da empresa no ambiente virtual representa a expansão das operações, o que poderá contribuir para impulsionar a companhia em direção à uma fatia maior no mercado.
É previsto um aumento no número de médicos na plataforma da Dasa, o que garante a expansão de receitas adicionais a médio prazo. Segundo dados fornecidos pela empresa, o número de profissionais da área de saúde que adotaram o sistema NavPro contribuiu para um índice 3x maior em receitas para o grupo, em 2021.
Disciplina de capital
O pipeline de fusões e novas aquisições para a Dasa podem representar a expansão da companhia nos segmentos hospitalar e oncológico, segundo reportou o BTG. A empresa possui mais de R$ 1,5 bilhão em caixa para poder apostar em novas aquisições.