Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações do Twitter (TWTR34) em alta após aquisição por Elon Musk

Ações do Twitter (TWTR34) em alta após aquisição por Elon Musk

A compra do Twitter (TWTR34) pelo bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, provocou uma disparada dos papéis da rede social. As ações chegaram a subir 7,6% na Nasdaq. Enquanto isso, os BDRs da empresa cresceram 9% no Brasil.

A aquisição pode garantir um bom desempenho das ações em um primeiro momento, entretanto o futuro da rede social ainda é incerto.

A venda do Twitter para o CEO da Tesla contribuiu para a valorização dos papéis ao longo do dia e as ações da rede social subiram de 7% para 10% na tarde desta segunda-feira, porém houve leve recuo para encerrar am 7,6% no final do dia.

Twitter: a operação de compra

Elon Musk detinha 9% das ações do Twitter e desta forma, o bilionário apresentou uma proposta de US$ 43 bilhões para comprar a rede social no último dia 14.

O CEO da Tesla demonstrou interesse no microblog do pássaro azul, após enquete onde questionou a falta de liberdade de expressão na rede social. Ao todo, 70,4% dos seguidores responderam que o Twitter não exerce os princípios da liberdade de expressão necessária para uma democracia funcional e desta forma, os internautas sugeriram e incentivaram a compra da rede social por Elon Musk. Ele é uma das figuras famosas mais ativas da rede social.

Publicidade
Publicidade
  • Quer saber mais sobre o Twitter (TWTR34) e como investir na empresa? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.

Motivado, o bilionário apresentou detalhes de como iria cumprir a sua oferta na última semana. Musk encaminhou um documento de compromisso para à Securities and Exchange Comission, órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos, e apresentou cartas de compromissos de instituições financeiras, que estavam interessadas em financiar a proposta para a compra da rede social.

Superempresa no futuro

Estima-se a combinação entre Tesla, SpaceX e Twitter e as três marcas poderiam se transformar em uma nova superempresa. De acordo com a Bloomberg, Elon Musk registrou três novas companhias na última terça-feira (19):

  •  X Holdings I Inc: cita o bilionário como presidente, tesoureiro e secretário e esta poderia ser a nova controladora do Twitter;
  •  X Holdings II Inc: busca a fusão com a rede social e seria parte da aquisição;
  •  X Holdings III LLC: ajudaria a financiar a transação para compra do microblog.

Em dezembro de 2020, o investidor e incentivador de Elon Musk, Dave Lee, publicou em seu Twitter que o empresário deveria apostar em uma holding chamada X, com o intuito de gerenciar as suas marcas: Tesla, SpaceX, Neuralink, Boring Company e agora, o Twitter. Segundo a publicação, esta alternativa poderia representar a sobrevivência e progresso do grupo.