Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
CVM | Vale (VALE3) solicita prorrogação de prazo legal para eliminar barragens

CVM | Vale (VALE3) solicita prorrogação de prazo legal para eliminar barragens

O objetivo é excluir as plantas consideradas mais perigosas naquele Estado, e uma lei estadual mineira deu prazo até o próximo dia 25 para o fim das barragens alteadas pelo método a montante, consideradas mais perigosas, por suas paredes serem construídas sobre uma base de resíduos, em vez de em material externo ou em terra firme.

Vale (VALE3) confirma que Companhia Siderúrgica do Pecém é ativo de desinvestimento

A Vale (VALE3) confirmou que a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é ativo de desinvestimento.

“A CSP é foco de potencial alienação por ser um ativo non-core para a Vale. Neste momento, entretanto, nenhuma decisão foi tomada em relação à nossa posição acionária na CSP. A Vale manterá o mercado atualizado caso ocorra algum desenvolvimento relevante”, destacou.

Presidente do BB (BBAS3) é convocado pelo Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou hoje a convocação do presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Fausto de Andrade Ribeiro, para explicar os critérios para a concessão de empréstimos para Estados. Ele deverá falar sobre empréstimos para Estados.

Mercado Pago (MELI) entra no segmento de benefícios

O Mercado Pago, do Mercado Livre (NASDAQ:MELI), anunciou a entrada no segmento de benefícios a trabalhadores, passando a competir com empresas especializadas no setor, como Ticket, Sodexo e Alelo.

Publicidade
Publicidade

A solução permite concentrar vários benefícios num só cartão (alimentação, refeição, combustível), com os valores creditados podendo ser usados na função débito em todos os estabelecimentos que aceitam cartões Visa.

Americanas (AMER3) perde mais de R$ 2 bi em valor de mercado com sites fora do ar

As ações da Americanas (AMER3) despencaram ontem, afetadas pela desativação dos sites de comércio eletrônico do grupo, após sistemas da companhia serem alvo de ataque digital durante o final de semana.

Os principais sites do marketplace da empresa, Lojas Americanas (SA:LAME4) e Submarino, ficaram foram do ar durante toda esta segunda-feira, e a empresa amargou uma perda de valor de mercado de mais de 2 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.