O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para apurar possíveis aumentos abusivos de combustíveis determinados pela Petrobrás (PETR3, PETR4).
Conforme o MPF, o inquérito se soma aos vários questionamentos que a estatal vem recebendo de autoridades do governo, bem como de órgãos reguladores.
Conselho da Petrobras (PETR4) faz ‘operação-padrão’ contra o governo
O conselho da Petrobras (PETR3, PETR4) tem trabalhado “em ritmo de operação-padrão contra o governo”. A informação é de Lauro Jardim, de O Globo.
Conforme o colunista, o Planalto quer resolver a encrenca da nomeação de Caio Paes de Andrade ainda na sexta-feira, quando o comitê de elegibilidade da estatal, que analisa os currículos dos indicados pelo governo para cargos de direção, entrega ao conselho a avaliação feita sobre Andrade.
O governo quer que no mesmo dia o conselho de administração se reúna para aprovar a indicação, mas há uma dúvida se a decisão será empurrada para a semana que vem.
Ânima (ANIM3) recebe 1º rating da Moody’s
A Ânima (ANIM3) recebeu o primeiro rating da agência de classificação Moody’s.
Trta-se de Risco Corporativo (CFR) ‘AA.br’ com perspectiva estável e, de acordo com o relatório, “o Rating Corporativo ‘AA.br’ da Ânima reflete o aumento de sua escala, conquistado através de uma estratégia de expansão orgânica e inorgânica, aliado à sua sólida posição competitiva no fragmentado mercado de ensino superior privado”.
A análise da Moody’s Local destaca ainda a resiliência dos resultados operacionais apresentados pelo modelo de negócios da Ânima, especialmente em períodos de condições macroeconômicas desafiadoras. Outro aspecto ressaltado pelo relatório foi a “recente aliança estratégica firmada entre DNA Capital Consultoria Ltda. (“DNA Capital”) e Inspirali que resultou no aporte de capital de R$ 1 bilhão na Inspirali, favorecendo a posição de caixa da Companhia e estrutura de capital consolidada”.