Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Contratar um seguro de vida ainda jovem faz sentido?

Contratar um seguro de vida ainda jovem faz sentido?

Você ainda é jovem e está no início da sua carreira até que se depara com uma oferta para contatar um seguro de vida ainda jovem. Você certamente pensa: “ainda não tenho idade para pensar nisso” ou até mesmo você tenha um seguro de vida oferecido pela empresa onde você trabalha.

Olhando por essa perspectiva não faz sentido algum contratar um seguro de vida ainda jovem, certo? Errado! Assim como o planejamento financeiro deve ser feito desde jovem, o seguro de vida vai além daquele dinheiro recebido em casos de morte e pode ser uma excelente ferramenta financeira.

O seguro de vida é uma ferramenta financeira onde você pode investir em proteção enquanto muitas vezes, por pequenas parcelas, poderá reservar dinheiro suficiente para cobrir quaisquer despesas em caso de uma doença ou acidente que possa impossibilitá-lo de continuar suas atividades.

O que é um seguro de vida?

Um grande equivoco sobre os seguros de vida é pensar que sua única função é indenizar o segurado ou seus beneficiários em casos de morte. Com a contratação sendo feita pelo titular, a principal cobertura é sobre a sua vida e saúde com os benefícios voltados aos beneficiários, que serão as pessoas que vão receber o valor da cobertura no caso de sua morte.

Porém, o que pouca gente sabe é que além da cobertura em caso de falecimento, o seguro de vida também pode incluir outras coberturas como:

Publicidade
Publicidade
  • Invalidez;
  • Incapacidade temporária;
  • Cobertura de doenças graves;
  • Auxílio-funeral;
  • Despesas médico-hospitalares;
  • Diárias por internação hospitalar ou incapacidade temporária

seguro de vida ainda jovem

Contratar um seguro de vida ainda jovem é caro?

Assim como nos investimentos, onde começar mais cedo significa mais tempo para acumular capital e juros com pequenos aportes, as seguradoras oferecem planos e fatores diferentes, buscando anteder às necessidades individuais o valor da apólice é calculado com base na idade do segurado, coberturas desejadas, entre outros fatores. Ou seja, contratar um seguro pode ser algo acessível a todos.

O que considerar na contratação?

Os seguros de vida resgatáveis são uma opção interessante considerando para os jovens porque é possível recuperar parte do valor pago no produto conforme a cobertura desejada, seja por 10, 20 ou até 30 anos e a opção de resgate. Ou seja, pode ser utilizado pelos jovens como uma garantia de renda na terceira idade.

  • Quer conhecer mais Seguros de vida? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!

Considerando o segundo vida uma ferramenta financeira, a contratação ainda jovem trás benefícios como a apólice por doenças graves ter um valor muito menor do que quando acontece a contratação após os 50 anos. Além disso, com a contratação, é possível receber um valor pré-determinado após período de carência, ou com o sinistro, que pode ser utilizado seja como auxílio em caso de doenças ou para manutenção da renda, sob a forma de parcelas fixas.

Os benefícios de contratar um seguro de vida ainda jovem

A contratação de um seguro de vida ainda jovem pode proporcionar benefícios como:

  • Proteção financeira;
  • Tranquilidade para o segurado;
  • Cobertura para doenças graves;
  • Pagamento de diárias por afastamento do trabalho;

Vale lembrar que a contratação de um seguro de vida ainda jovem, inserido no planejamento financeiro pensado ao longo prazo é uma ferramenta que trará tranquilidade para todas as fases da vida.