Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
BTG (BPAC11): private banking amplia atuação no Nordeste

BTG (BPAC11): private banking amplia atuação no Nordeste

Osni Alves

Osni Alves

08 Set 2022 às 13:35 · Última atualização: 08 Set 2022 · 3 min leitura

Osni Alves

08 Set 2022 às 13:35 · 3 min leitura
Última atualização: 08 Set 2022

Imagem mostra um executivo falando ao celular.

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anunciou a abertura de dois novos escritórios de Wealth Management no Nordeste.

De acordo com a instituição financeira, além de Recife, onde atua desde 2001, a área passa a contar, agora, com presenças em Salvador e Fortaleza.

Também informou que Drance Oliveira permanece como Diretor Executivo para a Região, a partir de Recife, e terá Pedro Camillo como responsável pelo escritório da Bahia. Drance, inicialmente, acumulará a liderança do escritório do Ceará.

E acrescentou que os novos escritórios fazem parte do plano de expansão do segmento de Private Banking do BTG Pactual para o Nordeste, em linha com o aumento significativo da demanda de clientes com potencial acima de R$ 10 milhões por produtos e serviços financeiros mais sofisticados, como gestão de portfólios e planejamento patrimonial, que engloba toda a análise tributária e sucessória para indivíduos e grupos familiares.

Imagem mostra executivos subindo uma torre comercial.

BTG Pactual (BPAC11)

Conforme o release, para as pessoas jurídicas o banco opera ativamente na originação de negócios como concessão de crédito, produtos de tesouraria e investment banking.

Sócio e responsável pela área de Wealth Management do BTG, Rogério Pessoa disse que o Nordeste tem se destacado como um dos principais polos de empreendedorismo no país.

Para ele, há um movimento cada vez mais expressivo de empresas da região acessando o mercado de capitais e, com este importante passo, estaremos ainda mais próximos dos nossos clientes.

Os novos escritórios

Localizados nos centros financeiros das duas capitais, elenca o release, os novos escritórios contam com profissionais experientes, vindos de sólidas carreiras dentro do banco, preparados para identificar oportunidades de mercado e oferecer o que há de mais completo em soluções de investimento.

Hoje, o BTG Pactual Wealth Management possui mais de 300 colaboradores em gestão de fortunas no Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Estados Unidos e Portugal. A divisão de Wealth Management & Consumer Banking do banco, que inclui todos os canais que atendem pessoas físicas, atingiu a marca de R$ 462,5 bilhões em Wealth under Management (WuM) no 2º trimestre de 2022.

  • Quer aprender a investir no BTG Pactual (BPAC11)? Clique aqui!
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias