Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
BTG (BPAC11) vê fundamentos sólidos entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3)

BTG (BPAC11) vê fundamentos sólidos entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3)

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) vê fundamentos sólidos na fusão entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3). Sinergias pode chegar a R$ 1,38 bilhão

Relatório do banco BTG Pactual (BPAC11) vê fundamentos sólidos na fusão entre Hapvida (HAPV3) e Notre Dame (GNDI3). A combinação das duas empresas proporcionará sinergias que chegam a R$ 1,38 bilhão.

De acordo com o relatório, o Hapvida espera capturar 40% dessas sinergias operacionais até 31 de dezembro de 2022. Sendo 70% até 31 de dezembro de 2023 e 100% até 31 de dezembro de 2024.

BTG (BPAC11): sinergias frustram investidores

“Entendemos a reação negativa do mercado de hoje, uma vez que as sinergias orientadas (especialmente em termos de custos e despesas) frustraram genuinamente os investidores mais otimistas (incluindo nós)”, avaliou o banco.

Porém, o relatório aponta que há significativo potencial na empresa, e não há motivo para pânico, pois os fundamentos de crescimento da empresa combinada permanecem sólidos.

O documento cita um dado no qual o Hapvida informou que poderia acrescentar 1 milhão de vidas de planos corporativos nacionais. O que aumentaria potencialmente sua participação de mercado combinada em 2%, atualmente em 18%.

Publicidade
Publicidade

“Mantemos nossa recomendação de Compra e planejamos revisar nossos números oficiais em breve para incorporar as perspectivas de sinergias operacionais em nosso modelo”, finaliza o documento.

No fim da tarde, as ações da Notre Dame caíam 5,14%; Já Hapvida, possuía retração de 4,42%, liderando as baixas.