Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Atom (ATOM3) assina com Sony Pictures por Shark Tank ESchool e visa educação financeira

Atom (ATOM3) assina com Sony Pictures por Shark Tank ESchool e visa educação financeira

Osni Alves

Osni Alves

09 Set 2022 às 06:51 · Última atualização: 09 Set 2022 · 4 min leitura

Osni Alves

09 Set 2022 às 06:51 · 4 min leitura
Última atualização: 09 Set 2022

Imagem mostra um grupo de produtores de TV reunidos e pensando sobre programas.

A Atom Empreendimentos e Participações (ATOM3) assinou com a Sony Pictures Television UK Rights para a criação, produção, e distribuição do Shark Tank ESchool, composto de conteúdo educacional voltado para empreendedores inspirado no programa Shark Tank Brasil.

De acordo com fato relevante ao mercado, o movimento se dá por meio de sua controlada Atom Traders Publicações.

Também disse que o Shark Tank Brasil é um programa televisivo cuja tradução literal seria tanque de tubarões, e a proposta supera o entretenimento, pois possibilita aos participantes chances de concretização de negócios reais e oferece oportunidade para os empreendedores.

E acrescentou que no Brasil o programa está em sua 7ª temporada e é exibido pelo canal Sony Channel, além de ter sua versão em mais de 40 países no mundo.

Imagem mostra um homem de terno com um papel em branco atrás de uma ideia.

Atom (ATOM3) e Sony

Ainda de acordo com o documento, baseado no programa, o Shark Tank E-School já é realizado na Austrália, e seu objetivo é levar conhecimento de empreendedorismo aos alunos em vários formatos.

“A partir do início dessa parceria, a companhia espera avançar em seus objetivos de consolidação como uma instituição “top of mind” no Brasil em termos de cursos, publicações e materiais didáticos seja para o mercado financeiro ou para quem busca especialização de carreira ou renda extra, bem como fortalecer sua marca, devido a visibilidade da marca Shark Tank, e aumentar e diversificar suas fontes de receita, ampliando a atuação da área educacional no segmento de MBA, graduação, pós-graduação e cursos profissionalizantes”, destacou.

Educação financeira

Com a popularização da bolsa de valores do Brasil, o nicho de educação financeira está cada vez mais em evidência, com inúmeras plataformas sendo criadas ou abrindo espaço nas já conhecidas redes sociais.

Para se ter ideia da força do segmento, em 2018, o número de contas de investidores PF na B3 era de 814 mil e, em dezembro de 2020, foi atingida a marca de 3,2 milhões, representando um aumento de quase 300%.

Boa parte desse contingente acessa o mercado e opera sem o conhecimento adequado e logo percebem que há necessidade de se buscar informação. Quando passam a se aprofundar, uma parcela busca o apoio das assessorias de investimento e outra parcela mantém a operação autônoma, apenas qualificando o próprio dia a dia.

Esse movimento fortalece o mercado financeiro e os produtos e serviços voltados a este público passam por revisões periódicas para, assim, tornar o ambiente ainda mais atrativo, cuja finalidade é sempre a liberdade financeira do cidadão.

ATOM3

Gráfico mostra os movimentos da ação ATOM3 na bolsa; fonte: tradingview.
Gráfico mostra os movimentos da ação ATOM3 na bolsa; fonte: tradingview.

EQI e Monett trabalham para amplificar a educação financeira

Em março de 2022 a EQI Investimentos, que começou como assessoria e está prestes a virar corretora, comprou 49% da casa de análise Monett.

A firma de Juliano Custódio pretende ampliar o leque de serviços, fortalecendo o segmento de análise e recomendação de produtos de investimentos.

A adquirida foi fundada em outubro de 2021, possui três mil assinantes e a EQI pretende subsidiar a assinatura desta a sua clientela. Ela disponibiliza conteúdo em formato de vídeos. É streaming, como Netflix.

Já em setembro de 2022 a EQI chega a R$ 18 bilhões sob custódia e, com a aquisição, a empresa caminha para criar um ecossistema completo em seu nicho de atuação.

  • Quer saber mais sobre Atom (ATOM3) e aprender a investir no mercado de capitais? Clique aqui!
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias