Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
EQI Investimentos compra participação na casa de análise Monett

EQI Investimentos compra participação na casa de análise Monett

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

31 Mar 2022 às 02:38 · Última atualização: 31 Mar 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

31 Mar 2022 às 02:38 · 2 min leitura
Última atualização: 31 Mar 2022

EQI; Juliano Custódio. A empresa acertouparceria com a Mercado Bitcoin

Divulgação EQI

A EQI Investimentos, que começou como assessoria e está prestes a virar corretora, comprou 49% da casa de análise Monett.

A firma de Juliano Custódio pretende ampliar o leque de serviços, fortalecendo o segmento de análise e recomendação de produtos de investimentos, a chamada research.

A adquirida foi fundada em outubro de 2021, possui três mil assinantes e a EQI pretende subsidiar a assinatura desta a sua clientela. Ela disponibiliza conteúdo em formato de vídeos, é streaming, como Netflix.

Vale destacar que EQI atingiu R$ 14,5 bilhões sob custódia e outros R$ 1,5 bilhão sob gestão da asset. Com a aquisição, a empresa caminha para criar um ecossistema completo em seu nicho de atuação.

Em entrevista ao Neofeed, Custódio disse que precisava de uma research que entregasse conteúdo mais humanizado e a Monett aumentará a base de assinantes com a entrada da EQI.

EQI fortalece a educação financeira com a compra

De acordo com Custódio, toda a produção da Monett será contemplada, porém, a ideia é aproveitar e fortalecer a produção de vídeo para que o investidor tenha um canal qualificado para acompanhar, aprender e tomar as melhores decisões.

Isso porque o segmento está saturado, porém, na ótica do executivo, com muitos canais pouco qualificados, com apresentadores que detém pouco conhecimento acerca do mercado de capitais e transmitindo conteúdo que, por falta de embasamento, acaba prejudicando o investidor e trazendo insegurança para o segmento de maneira geral.

Cabe lembrar que a EQI também possui um canal no YouTube, além de um portal de informação e educação financeira, o EuQueroInvestir, bem como mais de mil assessores espalhados pelo Brasil à disposição dos investidores nos mais diversificados canais de atendimento.

Entretanto, em relação à Monett, Custódio destaca que a companhia é diferenciada, produz conteúdo diferenciado tanto na estética quanto na profundidade das informações, e já tem uma esteira diversificada, tratando dos mais variados veículos de investimentos possíveis, como ações, fundos, renda fixa, renda variável, criptomoedas, startups, multimercado e por aí vai.

Sempre buscando novos talentos

A EQI é uma das assessorias que mais cresce no Brasil, com escritórios espalhados por diversas Regiões, e também uma das que mais contrata e treina novos talentos, indiferente da idade e da formação.

A companhia tem diversas vagas anunciadas e está sempre reforçando a equipe com profissionais de todos os níveis. Para encontrar as oportunidades destacadas, basta acessar o perfil da EQI no Linkedin.

  • Quer investir com auxílio da EQI? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias