Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
WEG (WEGE3) anuncia aquisição total da BirminD, de IA

WEG (WEGE3) anuncia aquisição total da BirminD, de IA

A WEG (WEGE3) anunciou a aquisição total da BirminD, empresa de tecnologia com foco em inteligência artificial para processos industriais.

A adquirente, com sede em Jaraguá do Sul (SC), já tinha 51% da empresa e exerceu seu direito de compra para obter 100% da adquirida.

Ao mercado, a WEG destacou que a aquisição faz parte da estratégia de crescimento dos negócios digitais, que desde 2020 conta com a tecnologia da BirminD em suas soluções, incluindo produtos e serviços como o B-WISE e Motion Drive Operation Center (MDOC), que é um serviço de monitoramento de ativos industriais com emprego de sensoriamento de dados e diagnósticos baseados em insights de inteligência artificial e algoritmos de machine learning.

“Este movimento também está alinhado com a estratégia de desenvolvimento de novos produtos e serviços para otimizar a gestão dos ativos, gestão de energia e gestão de execução das operações de clientes da empresa”, ressaltou.

WEG (WEGE3): CD de Betim

No dia 25 de julho, conforme noticiado pelo EuQueroInvestir, a WEG inaugurou um novo centro de distribuição em Betim (MG).

Publicidade
Publicidade

A unidade é direcionada aos produtos como tintas e vernizes, que a companhia produz em Guaramirim (SC) e Mauá (SP)

Na ocasião, informou que além de atender à crescente demanda do mercado, a iniciativa vai proporcionar mais agilidade e qualidade no atendimento e entrega na região.

Também disse que o empreendimento tem 950 m² de área construída e sistema de docas para embarque e desembarque de materiais.

E acrescentou que o novo espaço conta também com um sistema tintométrico para produção local de tintas de acabamentos.

SpaceX

Já no dia 10 de julho de 2023, conforme noticiado pelo EuQueroInvestir, a WEG anunciou que está fornecendo motores para projeto da SpaceX, do megaempresário Elon Musk.

De acordo com a indústria catarinense, a fabricante norte-americana está construindo sua própria Unidade de Separação do Ar, devido à sua necessidade de uma grande quantidade de oxigênio utilizado como combustível de foguetes.

Bolsa

Por volta das 16h25 a ação WEGE3 caía 0,49%, cotada em R$ 40,28.

Gráfico mostra a ação WEGE3 na Bolsa.