A Vibra (VBBR3) informou que seu Conselho de Administração aprovou a distribuição antecipada de R$ 262 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP), referente ao exercício social de 2024.
O valor bruto a ser distribuído corresponde a aproximadamente R$ 0,234 por ação, sujeito à retenção de imposto de renda, exceto para os acionistas isentos ou imunes.

Essa antecipação será deduzida do dividendo mínimo obrigatório do exercício de 2024, sem prejuízo de outras distribuições futuras que ainda poderão ser definidas até a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que apreciará as demonstrações financeiras da companhia para o exercício encerrado em 31 de dezembro deste ano.
Vibra (VBBR3): pagamento se dará até dezembro do ano que vem
O pagamento dos JCP da VBBR3 será realizado até o dia 30 de dezembro de 2025, sem correção monetária, e os acionistas que possuírem ações da empresa até 23 de setembro terão direito ao benefício. A partir de 24 de setembro, as ações passarão a ser negociadas ex-juros sobre capital próprio.
Leia também:
A Vibra ressaltou que o valor por ação é estimado e poderá sofrer ajustes, conforme possíveis negociações de ações da companhia em tesouraria. A data exata de pagamento será comunicada ao mercado posteriormente.
Você leu sobre Vibra (VBBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!