A Vale (VALE3) aprovou a distribuição de Juros sobre o Capital Próprio (JCP) no valor bruto de R$ 0,520530743 por ação, com base no balanço de 30 de setembro de 2024, totalizando um montante de R$ 2,2 bilhões aos acionistas.
A quantia faz parte da antecipação do resultado do exercício de 2024 e integra o montante referente ao segundo semestre, alinhado à Política de Remuneração aos Acionistas da companhia.
A data de corte para os acionistas com ações negociadas na B3 ($B3SA3) será 11 de dezembro, enquanto a record date para detentores de ADRs na Bolsa de Nova York (NYSE) será em 12 de dezembro. A partir dessa mesma data, as ações serão negociadas “ex-remuneração” tanto na B3 quanto na NYSE.
Vale (VALE3): pagamento será em março deste ano
O pagamento está previsto para março de 2025, mas a data exata ainda será definida e comunicada pela VALE3. Vale ressaltar que o valor final por ação pode sofrer ajustes devido ao programa de recompra de ações da empresa, que impacta o número de papéis em tesouraria. Caso isso ocorra, a Vale emitirá um novo aviso aos acionistas informando o valor atualizado.
Recentemente, a Fitch, agência de classificação de risco, elevou sua perspectiva para a empresa de estável para positiva. Por outro lado, afirmou o rating da escala nacional em “AAA(bra)”. Para os ratings de inadimplência do emissor de longo prazo, a nota foi afirmada em “BBB”, enquanto o mesmo ocorreu para as subsidiárias internacionais, Vale Overseas e Vale Canadá.
Você leu sobre Vale (VALE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!