A Tupperware Brands, conhecida mundialmente por seus icônicos recipientes de plástico para armazenamento de alimentos, entrou com pedido de falência após enfrentar anos de queda nas vendas e uma concorrência cada vez mais acirrada.
Com 80 anos de história, a empresa solicitou proteção sob o Capítulo 11 na justiça de Delaware, enquanto busca a aprovação para facilitar a venda de seus ativos e continuar operando durante o processo.
Tupperware tem dívidas de US$ 700 milhões
A decisão ocorre após longas negociações entre a Tupperware e seus credores sobre como lidar com uma dívida superior a US$ 700 milhões. O pedido de falência, que já havia sido antecipado pela Bloomberg News, reflete o desafio da companhia em manter sua relevância em um mercado cada vez mais competitivo.
Ontem, a companhia havia sinalizado de que poderia entrar com pedido de falência, o que vem a se confirmar agora.
De acordo com o Diretor de Reestruturação, Brian J. Fox, em documentos apresentados ao tribunal na terça-feira, a empresa enfrenta necessidades urgentes de liquidez e está sob estresse operacional contínuo.
Em resposta, a Tupperware reiniciou seus esforços de marketing pela terceira vez, logo após o feriado de 4 de julho, na tentativa de reviver as vendas e melhorar sua posição no mercado.
Você leu sobre Tuperware. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!