Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Chinesa Tencent desenvolve IA que deve superar as já conhecidas

Chinesa Tencent desenvolve IA que deve superar as já conhecidas

A empresa chinesa de tecnologia Tencent está desenvolvendo uma inteligência artificial (IA) que deverá superar as já conhecidas.

Ao menos é isso o que promete a companhia que, em seu país de origem, é responsável por algumas das maiores redes sociais e apps de troca de mensagens, incluindo QQ, WeChat e Qzone.

 O recurso que está sendo implementado é chamado de modelo proprietário de inteligência artificial e, segundo a companhia, esta IA vai muito além do tipo de bots que ficou famoso pelo ChatGPT da OpenAI.

Levantamento da Bloomberg aponta que a fabricante testa esta IA internamente para jogos, computação em nuvem e tecnologia financeira.

A agência destaca que a Tencent também espera poder usar a tecnologia para impulsionar seus esforços de publicidade e marketing, um sinal precoce de que a gigante da internet espera competir no campo contra os primeiros líderes chineses, como Baidu e SenseTime Group.

Publicidade
Publicidade

FUJA DO RISCO BRASIL: INVISTA NO EXTERIOR!

Tencent desenvolve IA

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Tencent disse que seu progresso no desenvolvimento de um grande modelo de linguagem para alimentar a IA generativa e outros aplicativos estava indo muito bem.

Para reforçar a operação, a companhia busca parceiros entre seus pares chineses.

OpenAI

Nesta data, mais cedo, a OpenAI anunciou a compra de empresa de produtos digitais Global Illumination.

Esta é a primeira aquisição da companhia que ganhou visibilidade internacional após colocar sua ferramenta de inteligência artificial à disposição do público.

Entretanto, o valor da operação na foi divulgado pela adquirente que, em nota ao mercado, destacou que toda a equipe da Global Illumination se juntou à OpenAI para trabalhar nos principais produtos, incluindo o ChatGPT.

De acordo com a OpenAI, a Global Illumination foi fundada em 2021 por Thomas Dimson, Taylor Gordon e Joey Flynn, todos os quais já trabalharam no Instagram, da Meta Platforms (NASDAQ:META).

A startup trabalhou recentemente em tecnologia de código aberto relacionada à produção de jogos online. Dimson é creditado com a elaboração de parte do código original para os algoritmos de recomendação de conteúdo do Instagram, de acordo com seu site pessoal.

  • VOCÊ LEU QUE A TENCENT DESENVOLVE IA E PODE INVESTIR EM ATIVOS DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA; SAIBA MAIS