Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Dona do ChatGPT compra empresa de produtos digitais Global Illumination

Dona do ChatGPT compra empresa de produtos digitais Global Illumination

Dona do ChatGPT, a OpenAI anunciou a compra de empresa de produtos digitais Global Illumination.

Esta é a primeira aquisição da companhia que ganhou visibilidade internacional após colocar sua ferramenta de inteligência artificial à disposição do público.

Entretanto, o valor da operação na foi divulgado pela adquirente que, em nota ao mercado, destacou que toda a equipe da Global Illumination se juntou à OpenAI para trabalhar nos principais produtos, incluindo o ChatGPT.

De acordo com a OpenAI, a Global Illumination foi fundada em 2021 por Thomas Dimson, Taylor Gordon e Joey Flynn, todos os quais já trabalharam no Instagram, da Meta Platforms (NASDAQ:META).

A startup trabalhou recentemente em tecnologia de código aberto relacionada à produção de jogos online. Dimson é creditado com a elaboração de parte do código original para os algoritmos de recomendação de conteúdo do Instagram, de acordo com seu site pessoal.

Publicidade
Publicidade

FUJA DO RISCO BRASIL: INVISTA NO EXTERIOR!

Dona do ChatGPT, OpenAI pode falir

Um levantamento produzido pela Analytics India Magazine afirma que a OpenAI pode declarar falência em 2024 graças ao ChatGPT.

Segundo a consultoria, o chatbot da empresa de Sam Altman custaria US$ 700 mil (R$ 3,4 milhões, em conversão direta) diariamente para ser mantido e as tentativas de monetizar a plataforma ainda não equilibraram as contas.

Como justificativa, destacou que parte da culpa desse desequilíbrio financeiro está na disponibilidade das APIs do ChatGPT. A ferramenta permite que desenvolvedores criem soluções próprias sobre a estrutura do bot da OpenAI, mas sem necessariamente ter que repassar parte de seus ganhos para a companhia.

Também aponta que essa “canibalização” de produtos também gerou uma queda no número de acessos ao ChatGPT em si. Desde maio, o site estaria com cada vez menos visitas, segundo dados da empresa de análise de tráfego SimilarWeb.

A Analytics India Magazine elenca, ainda, que atualmente a OpenAI é uma empresa de capital fechado que conta com investimentos de outras gigantes, como a Microsoft. A companhia não precisa fornecer dados financeiros para o público, portanto todas as informações acerca do desequilíbrio financeiro são especulativas e baseadas em leituras do mercado.

Para a consultoria, abrir o capital da companhia poderia ser uma alternativa para mantê-la funcionando.

VOCÊ LEU SOBRE A DONA DO CHATGPT E PODE INVESTIR EM ATIVOS DE TECNOLOGIA; SAIBA MAIS