A temporada de balanços continua, mas algumas empresas decidiram divulgar a apresentação de seus resultados trimestrais. Esses adiamentos colocam mais incertezas no mercado, principalmente após as dificuldades macroeconômicas e do estouro do escândalo da Americanas (AMER3).
Segundo matéria do Valor Econômico, algumas empresas adiaram seus balanços, como a Gol (GOLL4), Braskem (BRKM5), Time for Fun (SHOW3), Marisa (AMAR3) e a Oi (OIBR) – sendo que esta última acabou de entrar em recuperação judicial.
A Gol (GOLL4) chegou a divulgar seus resultados, mas de forma considerada preliminar, pois ainda não havia a ratificação dos números pela auditoria contratada. Na ocasião, a empresa informou lucro líquido preliminar de R$ 230,9 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo o prejuízo de R$ 2,8 bilhões obtidos no mesmo período do ano anterior. Os dados consolidados ficaram para 28 de março.
Temporada de balanços: Oi (OIBR3) divulgará dados no dia 26
A Oi (OIBR3), empresa que retornou recentemente à recuperação judicial, deverá adiar seus resultados em três dias, de 23 para 26 de março. A tele teve sua recuperação judicial deferida pela 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro na sexta-feira (17). Esta é a segunda vez que e empresa entra oficialmente em recuperação após ter seu primeiro processo encerrado em dezembro do ano passado.
- Baixe o e-book Melhores investimentos para 2023
A Braskem (BRKM5), que previa antes divulgar seus dados no dia 14 de março, deixou para o próximo dia 22, enquanto no dia seguinte realizará a teleconferência de resultados.
Já a Marisa (AMAR3) informou que a divulgação de seu balanço financeiro ficou para o próximo dia 31 de março. Além disso, a assembleia geral ordinária da empresa de roupas também teve a data alterada: passou para 30 de abril.
Enquanto isso, a Time for Fun (SHOW3) também divulgará seus resultados no dia 22 – no mesmo dia em que a Braskem divulgará seus dados do 4TRI22 e do ano consolidado de 2022.
Você leu atualização sobre temporada de balanços. Quer investir melhor e com assertividade? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato