A Taurus ($TASA4) vai formar joint venture com a Scopa, da Arábia Saudita.
A companhia assinou um Memorando de Entendimentos (MoU), não vinculante, com a empresa.
O documento visa o estudo de viabilidade com a companhia de defesa localizada na parte asiática do Oriente Médio.
Caso a iniciativa avance, a JV se transformará em uma nova empresa para fabricação de armas Taurus no país, bem como possibilitará a comercialização em toda a Região do Conselho de Cooperação do Golfo.
Na prática, a Taurus irá vender ao Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, além do Reino da Arábia Saudita.
Estes países formam o cinturão das nações mais ricas daquela localidade, muitos dos quais grandes produtores e negociadores de petróleo.
Segundo a empresa, a parceria também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030 (www.vision2030.gov.sa), que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.
Taurus (TASA4): formação de joint-venture
Vale lembrar que a Taurus Armas é uma fabricante brasileira sediada na cidade de em São Leopoldo, no Estado do Rio Grande do Sul.
Em relação à JV, as partes terão até 12 meses para concluir os estudos de criação e o plano de negócios a ser desenvolvido.
A Scopa é uma das mais proeminentes empresas de defesa do Reino da Arábia Saudita. Através de um portfólio de produtos para as indústrias militares, contribui para a modernização do Exército Saudita e Forças Armadas, alcançando mercados de defesa e segurança globais.
A empresa pertence a Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, vice-presidente do Grupo Ajlan & Bros, fundado em 1979, que detém participação em mais de 75 empresas e emprega cerca de 15.000 funcionários em diversos países, sendo um conglomerado atuante em diversos setores estratégicos.
“A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais”, explicou.
Orçamento de defesa
A Taurus explica que atualmente a Arábia Saudita é o quinto maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais.
Bolsa
Por volta das 16h40 a ação TASA4 subia 0,34%, cotada em R$ 14,83.

- VOCÊ LEU SOBRE A TAURUS (TASA4) E PODE INVESTIR NA COMPANHIA; SAIBA MAIS