Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Taurus (TASA4) vai formar joint venture com Scopa, da Arábia Saudita

Taurus (TASA4) vai formar joint venture com Scopa, da Arábia Saudita

A Taurus (TASA4) vai formar joint venture com a Scopa, da Arábia Saudita.

A companhia assinou um Memorando de Entendimentos (MoU), não vinculante, com a empresa.

O documento visa o estudo de viabilidade com a companhia de defesa localizada na parte asiática do Oriente Médio.

Caso a iniciativa avance, a JV se transformará em uma nova empresa para fabricação de armas Taurus no país, bem como possibilitará a comercialização em toda a Região do Conselho de Cooperação do Golfo.

Na prática, a Taurus irá vender ao Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, além do Reino da Arábia Saudita.

Publicidade
Publicidade

Estes países formam o cinturão das nações mais ricas daquela localidade, muitos dos quais grandes produtores e negociadores de petróleo.

Segundo a empresa, a parceria também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030 (www.vision2030.gov.sa), que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.

Taurus (TASA4): formação de joint-venture

Vale lembrar que a Taurus Armas é uma fabricante brasileira sediada na cidade de em São Leopoldo, no Estado do Rio Grande do Sul.

Em relação à JV, as partes terão até 12 meses para concluir os estudos de criação e o plano de negócios a ser desenvolvido.

A Scopa é uma das mais proeminentes empresas de defesa do Reino da Arábia Saudita. Através de um portfólio de produtos para as indústrias militares, contribui para a modernização do Exército Saudita e Forças Armadas, alcançando mercados de defesa e segurança globais.

A empresa pertence a Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, vice-presidente do Grupo Ajlan & Bros, fundado em 1979, que detém participação em mais de 75 empresas e emprega cerca de 15.000 funcionários em diversos países, sendo um conglomerado atuante em diversos setores estratégicos.

“A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais”, explicou.

Orçamento de defesa

A Taurus explica que atualmente a Arábia Saudita é o quinto maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais.

Bolsa

Por volta das 16h40 a ação TASA4 subia 0,34%, cotada em R$ 14,83.

Gráfico mostra a ação TASA4 na Bolsa.
  • VOCÊ LEU SOBRE A TAURUS (TASA4) E PODE INVESTIR NA COMPANHIA; SAIBA MAIS