A sucessão na Vale (VALE3) continua a repercutir. A mineradora divulgou uma nota para negando uma decisão sobre uma suposta lista de candidatos no processo de seleção de seu novo presidente.
A empresa informou que a consultoria Russell Reynolds, contratada pelo Conselho de Administração da Vale, continua a prestar serviços de assessoria para a escolha do novo executivo e que o processo ainda está sendo conduzido.
De acordo com a Vale, o processo corre em conformidade com o estatuto social, as políticas corporativas, o Regimento Interno do Conselho de Administração e a legislação aplicável e ressaltou que, até o momento, não há uma definição do Conselho de Administração sobre a lista de candidatos para a presidência da companhia.
Sucessão da Vale: cronograma foi divulgado em maio
Em maio, a empresa emitiu um comunicado atualizando o processo para substituir o atual CEO da companhia, Eduardo Bartolomeo.
O primeiro passo para a sucessão de Bartolomeo será a contratação de uma consultoria para conduzir o processo de seleção, que deverá ser concluído até o final do primeiro semestre.
Posteriormente, a consultoria selecionará uma lista tríplice de candidatos, que deverá ser aprovada até 30 de setembro.
Você leu sobre sucessão na Vale (VALE3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!





