A Stone (STNE), que é uma empresa de tecnologia financeira, implementou uma solução de pagamento para o whatsapp. O recurso está disponível exclusivamente para empreendedores.
Já o whatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. A ferramenta possui mais de dois bilhões de usuários mundo afora.
Em relação à solução da Stone, esta foi realizada em parceria com a Meta, empresa que controla o Facebook e o próprio app de mensagens.
Em documento ao mercado explicando o mecanismo, a Stone destacou que o recurso está, ainda, nas primeiras fases do lançamento.
Também disse que a opção foi disponibilizada para empreendedores que utilizam o WhatsApp Business, em sua maioria pequenos e microempreendedores, além de profissionais autônomos.
E acrescentou que esta solução pode ser útil para vários modelos de negócio e, como a base de clientes da Stone é ampla e tem diversos perfis de negócios, é importante para a companhia oferecer todas as tecnologias disponíveis a serviço dos seus clientes.
Sócio-diretor StoneCo, João Misko afirmou que como principal parceiro do empreendedor brasileiro, a companhia oferece toda a infraestrutura de pagamentos para os clientes que já realizam vendas via WhatsApp. Consideramos importante a aderência de todos os tipos de negócios, pois a presença no aplicativo de mensagens mais utilizado no país pode aproximá-los de seus clientes e aumentar suas chances de venda”, ressaltou.
E disse mais: “nos últimos anos muitos negócios precisaram se reinventar e oferecer o máximo de soluções de pagamento possíveis é uma forma de impulsionar as vendas. E o pagamento pelo WhatsApp se mostra como uma alternativa segura e eficiente, afinal, já está inserido no dia a dia da maioria dos brasileiros”, frisou o executivo.
Stone (STNE): BTG (BPAC11) analisa mudanças na diretoria
Na última sexta-feira (2) a Stone anunciou mudanças em sua diretoria. Na ocasião, disse que a partir de 1º de julho Mateus Scherer assumirá como novo CFO da credenciadora, posição antes ocupada de forma interina por Silvio Morais.
Para o BTG (BPAC11), embora Scherer seja “sem dúvida muito talentoso e capaz de fazer um grande trabalho” a notícia surpreendeu, pois havia expectativa de que alguém mais experiente assumisse o posto.
“A Stone fez várias mudanças no conselho e equipe administrativa, trazendo alguns executivos experientes”, dizem os analistas, acrescentando que, assim, acreditavam que o objetivo era contratar alguém com mais experiência em áreas como de gerenciamento de riscos e de relacionamentos com contrapartes bancárias.
Na sexta, a Stone também anunciou que o atual presidente, Augusto Lins, deixará suas responsabilidades em tempo integral na companhia e passará a atuar como consultor sênior em tempo parcial.
Bolsa
Por volta das 15h50 a ação STNE (Nasdaq) recuava 1,56%, cotada em US$ 12,94. O BDR STOC31 caía 3,37%, cotado em R$ 63,29.

- SAIBA MAIS SOBRE A STONE (STNE) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE.