Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Fundadores vendem participação acionária na Sinqia (SQIA3)

Fundadores vendem participação acionária na Sinqia (SQIA3)

Os sócios-fundadores da Sinqia (SQIA3), Bernardo Francisco Pereira Gomes e Antonio Luciano de Camargo Filho, encerraram nesta quinta-feira (19) sua participação acionária na companhia, como parte do processo de venda do controle para a multinacional Evertec, que deve suspender a listagem da empresa na B3 ($B3SA3).

A empresa, especializada em fornecimento de tecnologia para sistemas financeiros, recebeu de ambos a informação, após o fechamento do mercado, de que estavam deixando de ser acionistas. A Sinqia não informou, no entanto, se eles deixam seus cargos de gestão: Gomes ainda é o CEO da empresa, e Camargo, o presidente do Conselho de Administração.

Camargo detinha 6.483.352 ações, equivalente a 7,37% do capital social, enquanto Pereira Gomes era dono de 5.675.750 ações, ou 6,45% da propriedade. Os valores das transações não foram informados, mas, pelo preço de fechamento desta quinta-feira (19), de R$ 27,16, os dois teriam embolsado, juntos, cerca de R$ 330 milhões.

Publicidade
Publicidade

A Sinqia (SQIA3) informou ainda que dois investidores aumentaram sua participação: a Absolute Gestão de Investimentos, que detinha 5,08% do capital, saltou para 11,63%,enquanto o banco JP Morgan Chase, que não aparecia entre os principais acionistas, passou a contar com 6,35% das ações. Ambos informaram que a atuação tem fins apenas de investimento, e não têm interesse em mexer no controle da empresa.

De acordo com cronograma divulgado no fim de setembro, a Sinqia (SQIA3) espera retirar suas ações de circulação até o dia 1º de novembro. Para isso, a empresa realizará pagamentos em dinheiro e em BDRs Nível I atrelados a ações ordinárias da controladora Evertec na Bolsa de Nova York (NYSE). Os valores, contudo, ainda não foram definidos pela empresa.