A Sequoia (SEQL3) informou que a 2ª Vara Empresarial Regional de São Paulo aprovou o processamento do pedido de homologação do Plano de Recuperação Extrajudicial da companhia e da controlada Transportadora Americana. O plano envolve credores não financeiros e conta com a adesão de credores que representam mais de 50% do valor total dos créditos.
Com a decisão judicial, além da aprovação do pedido de homologação, foi nomeada como administradora judicial a empresa ACFB Administração Judicial, que atuará como auxiliar do tribunal no processo. A decisão também suspende ações, execuções e pedidos de falência por parte dos credores abrangidos pelo plano, incluindo pedidos de falência que já estavam em andamento., segundo a SEQL3.
A Sequoia, que atua no setor de logística e transporte, adotará agora as medidas legais padrão em processos de homologação de Planos de Recuperação Extrajudicial, como a publicação de edital no Diário Oficial para notificar seus credores sobre a decisão. A recuperação extrajudicial visa reorganizar a situação financeira da empresa e garantir sua continuidade operacional enquanto negocia com seus credores.
Sequoia (SEQL3) havia proposto grupamento de ações
Em abril, a empresa de logística havia aprovado a submissão de proposta de grupamento da totalidade das 389.648.916 ações ordinárias avaliada pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da empresa.
O grupamento das ações teve o objetivo de cumprir com regulamento da B3 ($B3SA3) para que os papéis da empresa de logística se mantenha acima da cotação de R$ 1.
Você leu sobre Sequoia (SEQL3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!