Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Sabesp (SBSP3): S&P mantém rating da companhia após privatização

Sabesp (SBSP3): S&P mantém rating da companhia após privatização

A agência de risco S&P Global Ratings manteve a nota de crédito global “BB” e a nota de crédito nacional “brAAA” para a Sabesp (SBSP3), com perspectiva estável, após o recente processo de privatização da companhia.

Apesar da privatização, as notas de crédito da Sabesp ainda são limitadas pela participação ainda significativa do Estado de São Paulo na companhia. A presença do governo estadual na estrutura acionária da empresa é um fator considerado pela S&P na análise do risco de crédito.

A agência de classificação de risco destacou que a Sabesp possui uma probabilidade moderadamente alta de receber suporte governamental extraordinário, se necessário. Essa avaliação é baseada no fato de a Sabesp ser uma concessionária regulada, sujeita às condições econômicas do país, o que pode influenciar a necessidade de apoio do governo em situações de crise financeira.

Ações da Sabesp (SBSP3) de um ano para cá

Sabesp (SBSP3): como ficam os dividendos?

Uma dúvida dos investidores sobre a companhia recém-privatizada é: como ficam o pagamento dos dividendos? A empresa divulgou que as ações ordinárias (ON) com exercícios sociais que se encerraram em 31 de dezembro de 2024 e 31 de dezembro de 2025 terão direito ao dividendo mínimo obrigatório da companhia.

Esse valor irá corresponder a 25% do lucro líquido ajustado da empresa. A partir de 31 dezembro de 2030, a Sabesp poderá distribuir até 100% do lucro líquido ajustado dos exercícios sociais.

Publicidade
Publicidade

Leia mais:

Você leu sobre Sabesp (SBSP3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!