Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Rodrigo Araújo: CFO da Cosan vai para a Motiva

Rodrigo Araújo: CFO da Cosan vai para a Motiva

A Cosan e a Motiva — novo nome da CCR — vão iniciar 2026 com mudanças relevantes em suas lideranças financeiras.

A Cosan (CSAN3) e a Motiva (MOTV3) — novo nome da CCR — vão iniciar 2026 com mudanças relevantes em suas lideranças financeiras. Segundo o Brazil Journal, Rodrigo Araújo, atual CFO da Cosan, assumirá o mesmo cargo na Motiva a partir de janeiro.

Araújo, que integrou a Petrobras antes de chegar à holding de Rubens Ometto há dois anos, substituirá Waldo Pérez, CFO da Motiva nos últimos cinco anos. Apesar da troca, Pérez permanecerá na companhia, reportando-se ao CEO Miguel Setas. Ele deve assumir uma nova vice-presidência com responsabilidade sobre capex, cadeia de suprimentos e serviços compartilhados — uma área crítica num momento em que a empresa tem cerca de R$ 50 bilhões em investimentos contratados, concentrados principalmente nos próximos cinco anos.

Além da função financeira, Pérez acumula atualmente o comando da divisão de aeroportos, um negócio do qual a Motiva está em processo avançado de desinvestimento.

Sai Rodrigo Araújo, entra Rafael Bergman na Cosan

Com a saída de Araújo, a Cosan deve promover Rafael Bergman, hoje CFO da Raízen, para o comando financeiro da holding. Bergman está no grupo desde 2011 e já passou por diferentes posições no ecossistema da companhia. Há um ano, ele assumiu a diretoria financeira da Raízen para apoiar o CEO Nelson Gomes no processo de reestruturação da empresa.

A transição na Raízen também já está desenhada. O posto de Bergman deve ser assumido por Lorival Luz, ex-CEO da BRF e da Alloha — provedor independente de internet criado pela eB Capital por meio de uma série de aquisições.

Publicidade
Publicidade

Leia também: