Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Prévia da Petrobras mostra aumento da produção no 2TRI24

Prévia da Petrobras mostra aumento da produção no 2TRI24

A prévia da Petrobras (PETR4) revelou um aumento na produção. A petroleira registrou uma produção média de 2,699 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no segundo trimestre de 2024 (2TRI24), representando um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a companhia, esse crescimento foi impulsionado pelo ramp-up dos FPSOs Almirante Barroso, P-71, Anna Nery, Anita Garibaldi e Sepetiba, além da entrada em operação de 12 novos poços em projetos complementares, sendo oito na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos.

Comparado ao primeiro trimestre de 2024 (1TRI24), a produção, no entanto, foi 2,8% inferior, principalmente devido a um maior volume de perdas por paradas para manutenções, conforme previsto no Plano Estratégico 2024-2028+, e ao declínio natural de campos maduros.

A companhia explicou que esses fatores foram parcialmente compensados pela entrada de novos poços nas Bacias de Campos e Santos e pelo avanço do ramp-up do FPSO Sepetiba no campo de Mero. Em 29 de junho, o segundo poço produtor do FPSO Sepetiba entrou em operação, elevando a produção da plataforma para 90 mil barris por dia (Mbpd) de óleo.

Dados da prévia da Petrobras

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Prévia da Petrobras (PETR4): refino e vendas de derivados

No segmento de Refino, Transporte e Comercialização, as vendas de derivados no mercado interno aumentaram 3,2% no segundo trimestre do ano, em comparação ao trimestre anterior, em linha com a sazonalidade do mercado.

Enquanto isso, o fator de utilização total (FUT) do parque de refino permaneceu elevado, alcançando 91% no 2TRI24, mesmo com as paradas programadas nas refinarias REPLAN, REDUC, RECAP, REVAP e REGAP, que envolveram cerca de 5.400 pessoas e foram realizadas com sucesso, respeitando os requisitos de segurança, meio ambiente e saúde.

A participação do óleo do pré-sal na carga de refino atingiu um recorde trimestral de 69%, 2 pontos percentuais acima do primeiro trimestre do ano, favorecendo a produção de derivados de maior valor agregado e reduzindo as emissões. As vendas de diesel S-10 representaram 63,9% das vendas totais de óleo diesel no 2TRI24, estabelecendo um novo recorde trimestral, de acordo com a empresa.

Você leu sobre prévia da Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!