A Petz ($PETZ3) anunciou que Sergio Zimerman, fundador e CEO da empresa, aumentou sua participação acionária para além dos 15%, através de instrumentos derivativos de liquidação financeira.
Com as recentes negociações, Zimerman passa a deter, direta e indiretamente, um total de 169,62 milhões de instrumentos financeiros derivativos, correspondendo a cerca de 17,1% do capital social da Petz.
Além disso, Zimerman possui 134,41 milhões de ações ordinárias, o que representa aproximadamente 29,1% do capital social. Há ainda 18 milhões de instrumentos financeiros derivativos de liquidação física que, se exercidos, poderiam elevar sua participação para quase 1,9% do total do capital social da companhia.
Petz desmente fusão com Petlove
A Petz desmentiu rumores de uma possível fusão com a Petlove. A especulação sobre a fusão surgiu após uma matéria do Infomoney sugerir que a Tarpon, ex-gestora da Petz, poderia estar facilitando as negociações entre as duas empresas.
No entanto, ambas as companhias negaram qualquer processo de combinação de negócios. A notícia da negativa resultou em uma queda nas ações da Petz na última sexta-feira (15).
Você leu sobre a Petz. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!